O Programa do Governo do Estado, Remédio em Casa, que faz distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo à população, tem garantido uma média de 490 entregas diárias em 2025. Apenas nos dois primeiros meses do ano, foram 29.385 remédios entregues.
Segundo dados da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da SES (Secretaria Estadual de Saúde), em janeiro foram entregues 14.680 medicamentos e, em fevereiro, 14.705. Os números reforçam o compromisso da gestão em assegurar o acesso facilitado a tratamentos essenciais.
Entre os municípios, Campo Grande lidera o ranking das entregas, com mais de 11,5 mil unidades distribuídas mensalmente. No interior, Dourados e Naviraí se destacam entre as cidades atendidas.
A coordenadora da Assistência Farmacêutica Estadual, Patrícia Veiga Carrilho Olszewski, destaca o impacto positivo do serviço na vida dos pacientes.
"O Remédio em Casa é um suporte essencial para pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção ou que precisam manter um tratamento contínuo sem interrupções. Nosso trabalho diário é garantir que esses medicamentos cheguem no prazo e com total segurança", explica.
Lançado em 2022, o programa já contabiliza mais de meio milhão de entregas desde sua criação, consolidando-se como uma das principais políticas públicas de assistência farmacêutica do estado. Para ter acesso ao serviço, os pacientes precisam estar cadastrados na rede pública e atender aos critérios do programa.
Com a ampliação da logística e otimização das rotas de entrega, a expectativa da Secretaria de Saúde é manter a eficiência do serviço e garantir que cada vez mais pacientes tenham seus tratamentos assegurados, sem precisar se deslocar até farmácias ou unidades de saúde.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ação no Poliesportivo celebra dias mundiais da Atividade Física e da Saúde

Hospital do Amor realiza mutirão gratuito de mamografias em Corumbá

Casa Rosa e Casa Azul realizam mais de 400 atendimentos em Ladário

Homem com fortes dores no peito é resgatado por aeronave no Pantanal

Casa Rosa e Casa Azul devem zerar a fila de exames preventivos ao câncer em Ladário

Corumbá abre três Unidades Básicas para vacinação neste sábado, 05

Incidência de Dengue e Chikungunya é maior na área rural de MS

Prefeito discute ações de saúde com representantes de povos originários e assentamentos

Corumbá divulga cronograma de rotina das salas de vacina para esta semana
