
Em reunião realizada nesta semana, o prefeito Dr. Gabriel recebeu representantes da Rede Hemosul e da Junta Interventora da Santa Casa de Corumbá para tratar de medidas imediatas e estruturais que assegurem a continuidade dos serviços de coleta, armazenamento e distribuição de sangue no município.
Participaram o presidente da Junta Interventora, Rafael Faro; o diretor administrativo Marcelo Munhoz; a coordenadora da Rede Hemosul, Marina Sawada Torres; a gerente técnica Andréa Silva Campos; a chefe do Hemosul Corumbá, Tamar Dagmar Melo de Moraes; e a responsável pela captação de doadores, Nides Maria Marcon.
A pauta central da reunião envolveu três eixos principais: reforma da unidade do Hemosul em Corumbá – a estrutura física atual necessita de adequações para melhor atender às normas técnicas e oferecer mais conforto e segurança aos doadores e profissionais da saúde - retomada das campanhas mensais de doação de sangue e alocação provisória do Hemosul na Santa Casa como forma de garantir que o serviço não seja interrompido durante a reforma, foi discutida a destinação de um espaço temporário dentro das instalações da Santa Casa.
A parceria entre os entes envolvidos busca assegurar que a coleta e o fornecimento de sangue sigam de forma segura, organizada e contínua, beneficiando centenas de pacientes que dependem diretamente desse serviço essencial.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Federal lança ação para vacinar 413,5 mil estudantes de escolas públicas em MS

Corumbá tem vacinação em 10 unidades de saúde

Parceria entre Marinha, Fiocruz e SES/MS leva assistência médica a Corumbá

Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira

Após tumulto e protesto, Cassems marca assembleia virtual para aprovar contas

Em nota, direção da Maternidade afirma que caso de abordo era irreversível

MS realiza monitoramento contínuo da qualidade da água para consumo humano

Carreta do Hospital de Amor atende mais de mil pessoas em Corumbá

Após força-tarefa, licitação avança para aquisição de medicamentos em Corumbá
