Em nota oficial divulgada neste sábado, 12 de abril, a diretora da Maternidade da Santa Casa, Dra Dalva Dias, esclarece a respeito do caso de aborto ocorrido na unidade.
De acordo com o documento, na quinta-feira, 10 de abril, uma paciente deu entrada na unidade apresentando quadro de hemorragia transvaginal, em gestação gemelar de 19 semanas, configurando um caso de aborto em curso.
Segundo a direção, a paciente foi imediatamente acolhida e atendida pela equipe médica de plantão, sem necessidade de passar pela triagem, dada a gravidade do quadro. A nota afirma que a prioridade da equipe foi garantir a saúde da gestante, oferecendo todos os cuidados clínicos necessários de forma ágil e eficaz.
O documento nega que tenha ocorrido falta de medicação durante o atendimento e que não foi indicada intervenção cirúrgica, uma vez que os fetos não apresentavam idade gestacional compatível com a vida extrauterina.
No momento, a paciente encontra-se clinicamente estável, sob acompanhamento da equipe de saúde.
Ainda não nora, a direção da Maternidade reforça que o caso em questão tratava-se de um aborto em curso, inevitável e que a idade gestacional era incompatível com a vida extra-uterina.
A Maternidade encerra a nota garantindo que equipe segue comprometida com a transparência, a ética e a excelência no atendimento à população.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Federal lança ação para vacinar 413,5 mil estudantes de escolas públicas em MS

Corumbá tem vacinação em 10 unidades de saúde

Parceria entre Marinha, Fiocruz e SES/MS leva assistência médica a Corumbá

Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira

Após tumulto e protesto, Cassems marca assembleia virtual para aprovar contas

MS realiza monitoramento contínuo da qualidade da água para consumo humano

Carreta do Hospital de Amor atende mais de mil pessoas em Corumbá

Após força-tarefa, licitação avança para aquisição de medicamentos em Corumbá

MS registra 2.891 casos confirmados de dengue
