A Prefeitura de Corumbá realiza nesta quarta-feira, 09 de abril, a 2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Simultaneamente, ocorre a 1ª Conferência Intermunicipal de Corumbá e Ladário. O evento, com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, acontece no auditório da Unicesumar e segue até as 17h.
Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, a conferência tem como objetivo debater políticas públicas voltadas à promoção da saúde no ambiente de trabalho, com foco na garantia de direitos e na ampliação do acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
Secretária-adjunta de Saúde, Alessandra Feliciano, explicou que a conferência "é um espaço fundamental de escuta, diálogo e construção coletiva, onde reafirmamos nosso compromisso com a promoção da saúde, a valorização da vida e a defesa dos direitos de quem move a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país com seu trabalho diário".
"O ambiente de trabalho influencia diretamente a saúde física, mental e social dos indivíduos. Por isso, fortalecer as políticas públicas de saúde do trabalhador e da trabalhadora é uma tarefa que exige articulação entre governo, sociedade civil, instituições e os próprios trabalhadores e trabalhadoras", completou Alessandra.
Ao fim da conferência, devem ser aprovadas 15 propostas que serão encaminhadas à etapa estadual e, posteriormente, à conferência nacional. O evento conta com apoio do Ministério da Saúde, do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e de outras instituições parceiras.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Federal lança ação para vacinar 413,5 mil estudantes de escolas públicas em MS

Corumbá tem vacinação em 10 unidades de saúde

Parceria entre Marinha, Fiocruz e SES/MS leva assistência médica a Corumbá

Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira

Após tumulto e protesto, Cassems marca assembleia virtual para aprovar contas

Em nota, direção da Maternidade afirma que caso de abordo era irreversível

MS realiza monitoramento contínuo da qualidade da água para consumo humano

Carreta do Hospital de Amor atende mais de mil pessoas em Corumbá

Após força-tarefa, licitação avança para aquisição de medicamentos em Corumbá
