Os atendimentos da Carreta do Amor (unidade móvel do Hospital do Amor) começaram hoje e vão até o dia 27 de março, das 7h às 17h. São oferecidos atendimentos e exames de mamografia para toda a população ladarense. A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ladário e o Hospital do Amor, com o objetivo de realizar exames de rastreamento para o câncer de mama, destinados a mulheres assintomáticas na faixa etária de 40 a 69 anos. A carreta está localizada no estacionamento da Câmara de Vereadores de Ladário, na Rua Almirante Barroso, 1092, Setor 2, Ladário/MS.
A senhora Maria Regina dos Santos Lara, de 60 anos, ressaltou a importância do cuidado com a saúde: "Precisamos cuidar um pouco mais da saúde e realizar as prevenções de rotina. O atendimento aqui é muito bom; é prático, rápido, e realizado por profissionais especializados. Nós, mulheres, precisamos nos cuidar, e recomendo a Carreta do Amor para todas aquelas que querem cuidar da saúde."
O Vice-Prefeito de Ladário, Dr. Juliano de Oliveira, destacou a importância da ação: "A Carreta do Amor é de extrema importância, pois oferece atendimentos que, normalmente, demorariam mais para serem realizados pelo SUS, o que agiliza o diagnóstico do câncer de mama, ainda o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Dessa forma, é possível antecipar o tratamento. Por isso, a parceria foi muito bem recebida pelo Prefeito Munir, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Câmara de Vereadores, que não mediram esforços nessa ação que traz enorme benefício à nossa comunidade." *Com informações da Assessoria da PML.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carreta do Amor realiza mais de 180 exames de mamografia em Ladário

Corumbá abre vacinação contra a gripe; imunização inicia com público alvo

Capacitação ensina boas práticas para manipulação correta dos alimentos

MP instaura inquérito civil para apurar impactos do tráfego de caminhões no Alta Floresta 2

Emenda de R$ 9 milhões vai melhorar infraestrutura das salas de vacinação no Estado

Revitalização da antiga fachada mostra esforço pela recuperação da Santa Casa

Municípios de MS começam a receber doses para vacinação contra Influenza

Secretaria de Saúde de Corumbá divulga cronograma de vacinação para a semana

Projeto monitora impacto das queimadas no ar e na saúde da população de MS
