A Secretaria Municipal de Saúde e seu setor Educavisa, promoveram, entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira quinzena de março, um curso sobre higiene e manipulação de alimentos ofertados a trabalhadores e empreenderores do ramo alimentício de Corumbá.
A capacitação teve por objetivo instruir profissionais sobre boas práticas sanitárias, prevenção de contaminação e normativas vigentes. Durante as atividades, foram realizadas palestras e treinamentos em estabelecimentos comerciais e instituições, abrangendo restaurantes, sorveterias, trailers de alimentos, assentamentos e projetos sociais. A qualificação contou com recursos audiovisuais e apoio logístico da Vigilância Sanitária.
No dia 18 de fevereiro, reuniões foram realizadas em seis estabelecimentos, capacitando 23 manipuladores. No dia 20 de fevereiro, mais 21 profissionais participaram em outros seis locais. Além disso, nos dias 20 e 21 de fevereiro, 15 barraqueiros do Carnaval de Corumbá receberam treinamento na Faculdade Uniasselvi.
O assentamento Tamarineiro 1 e 2 e a Escola Paiolzinho sediaram um curso no dia 08 de março, capacitando 11 participantes. Em 11 de março, o Projeto CERDA recebeu a capacitação, alcançando 14 membros.
Ao todo, 84 pessoas participaram das atividades. A iniciativa buscou garantir que profissionais compreendam a importância da manipulação correta dos alimentos para evitar riscos à saúde pública.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carreta do Amor realiza mais de 180 exames de mamografia em Ladário

Corumbá abre vacinação contra a gripe; imunização inicia com público alvo

MP instaura inquérito civil para apurar impactos do tráfego de caminhões no Alta Floresta 2

Emenda de R$ 9 milhões vai melhorar infraestrutura das salas de vacinação no Estado

Revitalização da antiga fachada mostra esforço pela recuperação da Santa Casa

Carreta do Amor oferece exames de mamografia em Ladário até 27 de março

Municípios de MS começam a receber doses para vacinação contra Influenza

Secretaria de Saúde de Corumbá divulga cronograma de vacinação para a semana

Projeto monitora impacto das queimadas no ar e na saúde da população de MS
