Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Corumbá, na noite desta segunda-feira, 14, o vereador Alexandre Vasconcellos cobrou esclarecimentos sobre critérios adotados para a renovação da concessão da empresa Energisa no Estado de Mato Grosso do Sul, previsto para ocorrer em 2027. O vereador apresentou requerimento endereçado ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira, solicitando uma série de informações em relação ao assunto.
Alexandre deseja saber qual o critério adotado para a renovação da concessão, se foi solicitada a antecipação do processo e por qual a justificativa. O vereador considera precária a prestação dos serviços de energia elétrica no Estado.
Alexandre aponta que o serviço de energia em Corumbá é precário. Foto: Divulgação
“Chegou ao nosso conhecimento que está em andamento o processo de renovação da concessão para exploração dos serviços de energia elétrica no Estado de Mato Grosso do Sul pela empresa Energisa, inclusive com a antecipação dessa renovação, originalmente prevista para 2027. Contudo, é de amplo conhecimento da população sul-mato-grossense a má qualidade dos serviços prestados pela referida empresa, com recorrentes falhas, interrupções e um elevado número de reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor. A insatisfação é generalizada e afeta diretamente o bem-estar da população, bem como o desenvolvimento econômico do Estado.”, declara o vereador.
Alexandre foi taxativo ao afirmar que “renovar essa concessão por mais 30 anos, sem a devida transparência e sem considerar o histórico de precariedade na prestação do serviço, representa um retrocesso para o Estado e uma afronta aos interesses da sociedade”, argumentou justificando a necessidade de solicitar esclarecimentos ao Ministério de Minas e Energia, a fim de garantir “a lisura, a responsabilidade e o respeito à população no processo de concessão dos serviços públicos essenciais”.
Para provar em dados o que está defendendo, Alexandre está solicitando ao diretor da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Pietro Cândia, com cópia ao Diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do MS (AGEMS), Carlos Alberto de Assis, a realização de pesquisa de satisfação referente a prestação de serviços da Energisa no Município de Corumbá.
“Devido a precariedade da prestação de serviços em nosso Município é de suma importância uma pesquisa de satisfação com os consumidores, para podermos verificar o nível de descontentamento da população, e podermos avançar nas tomadas de providências relacionadas a empresa”, argumentou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladário assina renegociação da dívida de R$ 10 milhões com a SANESUL

MS encabeça estratégia de desenvolvimento conjunto com RS, PR e SC

Projeto de Lei nivela pessoas transplantadas às pessoas com deficiência no MS

Beneficiários de programas sociais podem se tornar mão de obra para suprir demanda da indústria

Projeto de Lei obriga instituições a prestar contas de recursos públicos recebidos

Alexandre propõe audiência pública para debater a mineração em Corumbá

Fusão com o Republicanos é condição de Riedel continuar no PSDB

Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte

MS está em luto de três dias por morte do papa Francisco
