O vereador Genilson José está trabalhando no sentindo de fazer com que o Governo do Estado contemple a parte alta da cidade com uma unidade do 3° Grupamento de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, para atender à crescente demanda de uma região que mais cresce em Corumbá.
A reivindicação ocorreu por meio de requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 7, do Poder Legislativo corumbaense e direcionado ao coronel Frederico Reis Pouso Salas, Comandante-Geral do Grupamento de Bombeiros do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao comandante do 3° Grupamento de Bombeiros de Corumbá, tenente-coronel Pablo Diego Barros de Jesus, e ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira.
Justificou que o crescimento da região sul resulta, consequentemente, em um aumento na demanda por serviços de urgência e emergência. “A implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros traria maior proximidade da base de atendimento à Unidade de Pronto Atendimento do Guatós, o que resultaria em um tempo de resposta mais ágil e eficiente em casos de emergências”, observou.
“A rapidez no atendimento é crucial para salvar vidas e diminuir os danos em situações de risco, e a instalação de uma nova base atenderia a essa necessidade, proporcionando uma resposta mais rápida e eficaz, contribuindo para a segurança e bem-estar da população”, completou.
Em Albuquerque
Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes com cópia ao prefeito Gabriel, Genilson pediu estudos necessários para a reforma e construção de um muro no único cemitério e a construção de uma capela mortuária no Distrito de Albuquerque.
Disse se tratar de uma antiga reivindicação da comunidade local que reclama da necessidade de melhorias na estrutura do local, especialmente com a reforma e construção de um muro para garantir mais segurança e organização no espaço, bem como a construção de capela mortuária, uma vez que muitos não dispõem de um local adequado para velar seus entes queridos.
“A construção dessa capela é fundamental para proporcionar um ambiente digno e adequado para a realização das despedidas, atendendo a uma demanda da comunidade que busca maior respeito e conforto nesses momentos de luto”, argumentou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Feriado de Tiradentes tem ônibus até às 22h em Corumbá

ANTT manda reativar 38 radares ao longo da BR-163 em MS

"Não temos pressa", diz Reinaldo sobre rumo dos tucanos que sobraram

Prefeitura de Corumbá estabelece 8 horas de trabalho por dia para comissionados

Pesquisa aponta favoritismo de Eduardo Riedel para reeleição

Vereador reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá

Paulo Duarte aponta possível sonegação no repasse da mineração

Projeto de Edinaldo prevê criação de espaços seguros para soltar pipas

Cazarin propõe agendamento de consultas médicas por meio de aplicativo
