A recuperação do pavimento nas áreas de estacionamento da Rua Frei Mariano, entre as ruas Colombo e América, no centro da cidade, foi solicitada pelo vereador Marcelo Araújo, para melhorar a acessibilidade na região.
O pedido foi direcionado ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, lembrando que os serviços estão sendo necessários em uma das principais artérias de fluxo de veículos na cidade.
Vereador Marcelo destaca que a região possui vários comércios e que a recuperação do espaço garante acessibilidade. Foto: Divulgação
“No trecho citado estão localizados inúmeros estabelecimentos comerciais, o que demanda o uso de estacionamento para atender os consumidores que buscam satisfazer suas necessidades de consumo, principalmente quem precisa adentrar ao supermercado instalado no trecho. As péssimas condições das áreas de estacionamento, tem dificultado o acesso de pessoas nesses estabelecimentos comerciais, devido às dificuldades em estacionar no trecho de paralelepípedo que estão bastante desnivelados, com falta de peças. Pois isso mesmo se torna urgente que se recupere as condições de acesso aos locais destinados a estacionamento na região”, cobrou.
Podas
À diretora da Fundação Municipal de Meio Ambiente do Pantanal, Cristina de Arruda Ferreira Fleming, com cópia ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes, o vereador solicitou poda de árvores existentes na Rua América, esquina com as ruas Antônio Maria Coelho e Antônio João.
Disse que o período chuvoso em Corumbá contribuiu para o crescimento da vegetação arbórea, sobretudo das árvores existentes nos passeios públicos, e que isso tem contribuído para a obstrução da visibilidade dos condutores de veículos que trafegam pela Rua América, sentido bairros da zona oeste da cidade, sobretudo nos cruzamentos em que existem semáforos instalados.
Para garantir mais segurança no trânsito, Marcelo pediu intervenção urgente nesses pontos, no sentido que sejam efetuadas as podas necessárias para minimizar riscos de acidentes.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovan pede melhorias no sistema viário da Avenida Rio Branco

Edinaldo propõe isenção de IPTU para pessoas com doenças graves

Hanna cobra recuperação urgente da Escola Monte Azul, fechada desde 2019

Prefeitura de Ladário e Sanesul planejam operação 'Tapa Buraco'

Hanna reivindica manutenção da pista de skate do Complexo Poliesportivo

Nanah pede informações sobre terrenos baldios que colocam a saúde pública em risco

Bira solicita emenda de R$ 100 mil para atender a Saúde Pública de Corumbá

Congresso antecipa votação do orçamento 2025 para esta quinta-feira

Extensão da rede elétrica atende pedido de moradores da rua Pedro de Medeiros em Ladário
