Seguindo o calendário do projeto "Prefeito nos Bairros, Munir Ramunieh e toda a estrutura da prefeitura de Ladário esteve na Cohab e trecho do Santo Antônio nesta quarta-feira, 02 de abril.
De acordo com relatório divulgado, 25 caminhões de entulho foram retirados das ruas durante a ação; a rua Riachuelo, no bairro Alta Floresta recebeu patrolamento e nivelamento; 15 árvores foram podadas e 23 mudas de árvores foram distribuídas pela Fundação do Meio Ambiente. Junto com as mudas, foram entregues panfletos de conscientização sobre a destinação correta do lixo e seus efeitos ao meio ambiente.
A Secretaria Municipal de Educação efetuou busca ativa escolar e divulgou a respeito de vagas nas unidades escolares do município. Em estande montado, os servidores distribuíram pão de abóbora, brigadeiro de mandioca e realizaram atividade de pintura com as crianças dos bairros. Cerca de alunos do 4º ano da Escola Municipal Professor João Baptista visitaram o estande e brincaram no no pula pula e no castelo inflável montados pela FUNEL (Fundação de Esportes de Ladário).

Servidores da Assistência Social ofereceram aos moradores do bairro serviços disponibilizados no CRAS, CREAS, Casa de Acolhimento e Políticas Públicas para as mulheres e o para o público LGBTQIAPN+.
A equipe do CRAS realizou 74 atendimentos à 30 pessoas com demandas a respeito da tarifa social de energia (2), emissão de certidão de nascimento (2), agendamento de RG (13), Cadastro Único (11), Programa Criança Feliz (10), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (36).
No estande da Secretaria Municipal de Saúde, a população recebeu orientações para o combate à Dengue e orientação odontológica com distribuição de 80 escovas de dente. A equipe volante de vacinação visitou residências e e aplicou 26 doses de vacinas contra a Influenza. Na Unidade de Saúde Joaquim da Costa e Faria, 61 doses foram aplicadas. Também foram atendidas 24 pessoas com medição de pressão arterial e glicemia.

No bairro Alta Floresta
A ação no bairro Alta Floresta, que estava agendada terça-feira, 1º, e foi adiada devido o mal tempo, será reagendada e previamente divulgada para a população. Emergencialmente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou a limpeza em torno da quadra de esporte do bairro, e a Secretaria Municipal de Saúde aplicou quatro doses da vacina contra gripe na Unidade de Saúde Dr. João Fernandes, e mais 10 nas residências dos moradores do bairro.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Audiência pública em Corumbá cobra soluções da Energisa por apagões

Paulo Duarte solicita poda de árvores na beira da BR 262

PL obriga transportadoras a definir data e hora para entrega de produtos

Campanha de limpeza avança em quatro regiões de Corumbá

Cerimônia dá posse aos novos servidores aprovados no concurso público de 2024

Em agenda na Capital, Ladário pede por veículos para Guarda Municipal

Unidade do Corpo de Bombeiros na parte alta de Corumbá é solicita na Câmara

Deputados e PT criticam Riedel por defender anistia, mas não vão entregar cargos no Governo

Edinaldo propõe transformar terrenos baldios em espaços de convivência e hortas comunitárias
