Eduardo Riedel, atual governador do estado do Mato Grosso do Sul, lidera pesquisa de intenção de voto para 1º turno da eleição estadual sul-mato-grossense e vence em todos os cenários traçados para 2º turno. É o que mostra “Avaliação Estadual – Mato Grosso do Sul”, levantamento realizado pela Futura Inteligência, empresa da Apex Partners, com 800 eleitores de MS, entre os dias 27 de março e 01º de abril.
No cenário traçado pela pesquisa, Eduardo Riedel lidera no 1º turno com 28,6% das intenções de voto, tendo como outros candidatos Tereza Cristina (20,2%), Rose Modesto (16%), Capitão Contar (13,2%) e Marquinhos Trad (8,4%). Segundo levantamento, em todas as simulações de 2º turno que incluem Riedel, o atual governador venceria com mais de 48% das intenções de voto.
A pesquisa também traça os cenários possíveis para a eleição federal e, entre os eleitores do MS, Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro são os favoritos. Em uma das simulações, Bolsonaro recebe mais de 47% das intenções de voto contra o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (26,2%), Ratinho Júnior (9%) e Ronaldo Caiado (6,4%).
No cenário que desconsidera Bolsonaro e incluí Michelle como possível candidata, ela concentra mais de 40% das intenções de voto, a frente de Lula (24,7%), Ratinho Júnior (14,5%) e Ronaldo Caiado (8,3%).
Avaliação dos governos
A pesquisa traz a percepção da população do Mato Grosso do Sul em relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A aprovação de Lula no estado é mais baixa do que média nacional: 33,1% versus 37%. Os dados também apontam que mais de 58% da população do estado não votaria no atual presidente em hipótese alguma.
Em contrapartida, o governo estadual é bem avaliado por mais de 53% da população, que consideram a gestão “ótima ou boa”. A aprovação pessoal do governador é ainda mais expressiva, chegando a mais de 77%.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Levantamento da Futura Inteligência entrevistou 800 eleitores de MS, entre os dias 27 de março e 01º de abril. (Foto: Paulo Francis)


