O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) está investigando um possível desvio de R$ 1,9 milhão de um fundo ligado à Procuradoria-Geral do Município de Corumbá. A apuração começou depois que a própria Procuradoria avisou o MP sobre sinais de que algo estava errado.
A principal suspeita é uma transferência de dinheiro feita em dezembro de 2023, registrada no Diário Oficial do Município como “repasse concedido”, mas sem explicação clara. Outro ponto que chamou atenção foi que o balanço financeiro do fundo não foi aprovado pela equipe responsável por cuidar do dinheiro.
De acordo com a Procuradoria, esse fundo tem uma finalidade específica e não faz parte do orçamento geral da Prefeitura. Por isso, não pode ser usado livremente por outros setores do governo municipal. Usar esse dinheiro de forma errada pode ser considerado crime e também desrespeita leis que cuidam do bom uso do dinheiro público.
O Ministério Público já começou a ouvir pessoas envolvidas e a pedir documentos para entender melhor o que aconteceu. A investigação está em andamento.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Transferência financeira feita em dezembro de 2023 sem justificativa formal levantou suspeitas sobre o uso de recursos do Fundo da Procuradoria de Corumbá. (Foto: Arquivo/PMC)


