O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) está investigando um possível desvio de R$ 1,9 milhão de um fundo ligado à Procuradoria-Geral do Município de Corumbá. A apuração começou depois que a própria Procuradoria avisou o MP sobre sinais de que algo estava errado.
A principal suspeita é uma transferência de dinheiro feita em dezembro de 2023, registrada no Diário Oficial do Município como “repasse concedido”, mas sem explicação clara. Outro ponto que chamou atenção foi que o balanço financeiro do fundo não foi aprovado pela equipe responsável por cuidar do dinheiro.
De acordo com a Procuradoria, esse fundo tem uma finalidade específica e não faz parte do orçamento geral da Prefeitura. Por isso, não pode ser usado livremente por outros setores do governo municipal. Usar esse dinheiro de forma errada pode ser considerado crime e também desrespeita leis que cuidam do bom uso do dinheiro público.
O Ministério Público já começou a ouvir pessoas envolvidas e a pedir documentos para entender melhor o que aconteceu. A investigação está em andamento.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisa aponta favoritismo de Eduardo Riedel para reeleição

Vereador reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá

Paulo Duarte aponta possível sonegação no repasse da mineração

Projeto de Edinaldo prevê criação de espaços seguros para soltar pipas

Cazarin propõe agendamento de consultas médicas por meio de aplicativo

Fiscalização e compensação da mineração em Corumbá geram questionamentos

Samyr cobra levantamento e ações para eliminar pontos de alagamentos na cidade

Hanna sugere parceria com o Governo para reativação do Mercadão Municipal

Vereador de Corumbá contesta renovação de concessão da Energisa
