O vereador Jovan Temeljkovitch está sugerindo ao Poder Executivo e à direção da Viação Cidade Corumbá, a realização de estudos técnicos sobre o sistema de transporte coletivo de passageiros no município, no sentido de avaliar eventual necessidade de redimensionamento dos horários disponibilizados à população, levantando dados sobre a demanda em diferentes horários e rotas, bem como análise comparativa entre os horários ofertados e a real necessidade dos usuários.
A sugestão foi feita durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá esta semana. Na oportunidade, Jovan solicitou ao Poder Executivo, encaminhamento de expediente à diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz, com cópia a Empresa Viação Cidade Corumbá, para a realização dos estudos necessários.
Observou que o requerimento foi elaborado a partir de questionamentos por parte de usuários do sistema de transporte coletivo, em relação a uma série de problemas verificados por eles diariamente, como ausência de ônibus em determinadas linhas e horários, deixando de atender a demanda local.
“Importante destacar que o transporte público é um serviço essencial para a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população. Entende-se que uma análise detalhada dos horários atuais, com a participação direta dos usuários, pode identificar possíveis ajustes necessários para melhorar a eficiência do sistema”, comentou.
Por isso mesmo o vereador sugeriu que seja feito levantamento de dados sobre a demanda em diferentes horários e rotas; consulta pública aos usuários, por meio de pesquisas, audiências ou plataformas digitais, para coletar sugestões e críticas; análise comparativa entre os horários ofertados e a necessidade real da população; bem como apresentação de propostas de adequação, caso sejam identificadas deficiências no atual dimensionamento.
“Acreditamos que essa iniciativa trará benefícios significativos à população, garantindo um transporte mais eficiente e alinhado às necessidades reais dos cidadãos. Para isso, é necessário um estudo técnico que envolva a participação ativa da população usuária do serviço, a fim de identificar as necessidades reais e possibilitar um planejamento mais eficaz do transporte coletivo, garantindo melhor atendimento a todos”, concluiu.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PL obriga transportadoras a definir data e hora para entrega de produtos

Campanha de limpeza avança em quatro regiões de Corumbá

Cerimônia dá posse aos novos servidores aprovados no concurso público de 2024

Em agenda na Capital, Ladário pede por veículos para Guarda Municipal

Unidade do Corpo de Bombeiros na parte alta de Corumbá é solicita na Câmara

Deputados e PT criticam Riedel por defender anistia, mas não vão entregar cargos no Governo

Edinaldo propõe transformar terrenos baldios em espaços de convivência e hortas comunitárias

Governo entrega PEC da Segurança Pública ao presidente da Câmara

Hanna pede creche, porto e pavimentação para atender Distrito de Albuquerque
