A vereadora Hanna Santana busca junto à Prefeitura, a realização de obras visando a construção de um Centro de Educação Infantil, um porto fluvial e a continuação do pavimento em lajotas sextavas no Distrito de Albuquerque, visando melhor atender a comunidade local e turistas que visitam a região.
As solicitações foram feitas por meio de indicações direcionadas à secretária de Educação, Mabel Marinho Sahib Aguilar; ao presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, José de Carvalho Junior, e ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Em relação ao Centro Infantil, Hanna informou que a iniciativa vai permitir atender as crianças não só do Distrito de Albuquerque, mas também das regiões do Mato Grande e Porto Morrinho.
Explicou que muitas mães da comunidade trabalham e enfrentam dificuldades para conciliar suas atividades profissionais com os cuidados de seus filhos pequenos, devido à falta de uma unidade de educação infantil que ofereça esse suporte.
“A implantação de uma creche atenderia a uma demanda essencial da população, garantindo um ambiente seguro e adequado para as crianças, além de proporcionar maior tranquilidade às famílias que dependem desse serviço para manter suas atividades laborais”, enfatizou.
Porto
Em relação ao porto, Hanna solicitou a realização de estudos técnicos necessários visando a implantação desse equipamento, para atender moradores e turistas que enfrentam dificuldades devido à ausência de um porto público na região. Hoje, que deseja embarcar ou desembarcar na região, precisam de permissão dos hotéis que possuem estrutura portuária, o que gera transtornos e limita o acesso livre ao rio.
“A instalação de um porto público em Albuquerque é uma necessidade urgente para atender moradores, trabalhadores da pesca e turistas, garantindo um ponto seguro e acessível para embarque e desembarque”, salientou.
Pavimentação
Ao titular da pasta de Infraestrutura, Hanna Santana pediu a continuidade da pavimentação em lajotas sextavadas, da avenida principal do Distrito, até a região da Igreja do Divino Espírito Santo, conforme projeto inicial.
Explicou que os serviços foram paralisados, o que deixou a comunidade apreensiva e ansiosa pela conclusão, tendo em vista que se trata da via de maior circulação no distrito, e que a conclusão essencial para melhorar a mobilidade, a qualidade de vida da população, permitindo melhores condições de tráfego, principalmente em períodos chuvosos.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Beneficiários de programas sociais podem se tornar mão de obra para suprir demanda da indústria

Projeto de Lei obriga instituições a prestar contas de recursos públicos recebidos

Alexandre propõe audiência pública para debater a mineração em Corumbá

Fusão com o Republicanos é condição de Riedel continuar no PSDB

Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte

MS está em luto de três dias por morte do papa Francisco

Mais de 92 mil eleitores de MS podem perder o título em menos de um mês

Prefeito de Corumbá lembra legado do Papa em defesa dos mais vulneráveis

Sem adversário, Vander Loubet assumirá o PT em MS e trabalhará na reeleição de Lula
