A segunda edição do "Diálogo com o Gestor", promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), reuniu gestores da administração pública de Corumbá nesta sexta-feira, 25, no auditório da Unicesumar, na parte alta do município. O evento é idealizado pelo Conselheiro-Presidente do TCE-MS, Jerson Domingos, e tem por objetivo contribuir para o aprimoramento da administração pública no estado e apoiar os gestores na formulação e execução de políticas públicas, com ênfase em ações estratégicas voltadas à primeira infância.
Entre os presentes, o prefeito Dr. Gabriel e a vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, destacaram a iniciativa. "O 'Diálogo com o Gestor' é mais do que um evento. É um espaço de escuta, troca de experiências, orientações e fortalecimento institucional. Mostra que a missão do Tribunal de Contas vai além da fiscalização. Envolve construir, junto aos municípios, uma gestão mais transparente, responsável e eficiente", afirmou o prefeito.
Dr. Gabriel destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da administração pública: "governar é uma tarefa cada vez mais complexa, que exige preparo técnico e foco no cidadão. Ter o Tribunal como parceiro nesse processo é fundamental para seguirmos no caminho da legalidade, da eficiência e do compromisso com a população", concluiu.
Dr. Gabriel considera que o "Diálogo com o Gestor" é um espaço de escuta, troca de experiências, orientações e fortalecimento institucional. Foto: Ayrton Benites/PMCO deputado estadual Paulo Duarte elogiou a atuação mais orientadora do TCE-MS. "O Tribunal conta, hoje, com profissionais altamente qualificados e uma estrutura muito superior à de anos anteriores. Essa nova forma de atuação, com foco na orientação, é um exemplo que deve ser seguido", disse o parlamentar.
Autor da proposta que originou o 'Diálogo com o Gestor', o conselheiro-presidente do TCE-MS, Jerson Domingos, apresentou - durante palestra - o "Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância", que trata da implementação de políticas públicas voltadas a crianças de zero a seis anos, com foco na promoção e na garantia de seus direitos.
"Não vejo razão para que a prioridade de todos os gestores municipais não seja a primeira infância. Se não colocarmos a educação infantil como prioridade, estaremos perdendo a oportunidade de investir no futuro das nossas crianças", ressaltou o conselheiro.
Paulo Duarte, deputado estadual, elogiou a atuação mais orientadora do TCE-MS. Foto: Ayrton Benites/PMCA programação do 'Diálogo com o Gestor' também contou com as palestras "PPA e as Interfaces na Gestão Pública", ministrada pela auditora de controle externo do TCE-MS, Flávia Pierin Freitas Buchara; "Lei 14.133: O Processo de Responsabilização nas Contratações Públicas", conduzida por Leonardo Mira Marques, chefe da Divisão de Fiscalização de Contratações Públicas do TCE-MS; e "Sistema e-Sfinge", apresentada por Geanlucas Júlio de Freitas, diretor do Departamento de Informações Estratégicas do Tribunal. *Com informações da PMC
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Idealizador do evento, o conselheiro-presidente do TCE-MS, Jerson Domingos, apresentou a palestra "Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância". (Foto: Ayrton Benites/PMC)


