Os novos servidores do município, aprovados no concurso público de 2024, promovido pela Prefeitura Municipal, foram recebidos em cerimônia de acolhimento realizada na manhã desta terça-feira, 08 de abril, no auditório da Unicesumar. Dos 111 nomeados, estavam presentes na cerimônia 94 servidores da Secretaria Municipal da Saúde e quatro da Seprad (Secretaria Municipal de Planejamento, Receita e Administração). Os 13 restantes não quiserem tomar posse.
Na ocasião, o prefeito Gabriel de Oliveira destacou que a função que eles hoje assumem ultrapassa os limites do empreso formal.
“A cidade de Corumbá conta com o empenho e a ética de cada um para oferecer serviços públicos de qualidade. Este é o início de uma jornada de orgulho e de servir”, afirmou o prefeito, em um breve discurso, ao destacar a importância dos novos servidores para o fortalecimento da máquina pública e para o avanço das políticas de atendimento à população.
A superintendente da Escola de Governo (Egov), Rosangela Villa da Silva, ressaltou o impacto humano do atendimento público. “A sua forma de acolher pode mudar o dia de alguém. Mesmo quando não for possível resolver por completo uma situação, nunca diga que 'não é com você'. Oriente, busque respostas. Muitas vezes, a pessoa que procura o serviço chega fragilizada, física e emocionalmente. O gesto de atenção e boa vontade pode fazer toda a diferença”, disse.
O secretário municipal de Saúde, Antônio Juliano de Barros, enfatizou os desafios enfrentados pela pasta nos últimos meses e apontou a chegada dos novos servidores como um fator decisivo para a consolidação de uma saúde pública mais efetiva. “Vivemos um período difícil. Herdamos uma estrutura comprometida, mas, com o reforço de vocês, poderemos implementar a saúde pública que a população merece e que o prefeito exige de nós”, declarou.
Também presente na cerimônia, o presidente da Câmara, Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, desejou sucesso aos novos servidores e reforçou o papel do funcionalismo público. “Não é fácil ser servidor. É preciso paciência, resiliência e, acima de tudo, compromisso com o bem comum. Servir é um ato de entrega à população”, afirmou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Diálogo com o Gestor" dá evidência as políticas públicas com foco na primeira infância

Presidente da Câmara destaca importância da qualificação contínua para gestores

Ladário assina renegociação da dívida de R$ 10 milhões com a SANESUL

MS encabeça estratégia de desenvolvimento conjunto com RS, PR e SC

Projeto de Lei nivela pessoas transplantadas às pessoas com deficiência no MS

Beneficiários de programas sociais podem se tornar mão de obra para suprir demanda da indústria

Projeto de Lei obriga instituições a prestar contas de recursos públicos recebidos

Alexandre propõe audiência pública para debater a mineração em Corumbá

Fusão com o Republicanos é condição de Riedel continuar no PSDB
