A pedido do vereador Chicão Vianna (PSB), de Corumbá, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou solicitação por providências do Governo Federal, junto ao Ministério das Mulheres, para implementação da Casa da Mulher Brasileira, no município corumbaense. O documento será encaminhado para o deputado federal Beto Pereira, ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de justiça e segurança do MS, Antônio Carlos Videira.
A demanda se faz necessária devido ao preocupante aumento nos casos de violência contra a mulher na região pantaneira.
“Nos últimos meses há registros de aumento nos casos de violência contra a mulher no município, com ocorrências de agressões físicas, psicológicas e feminicídios, evidenciando a urgência da implantação de um espaço que ofereça acolhimento, apoio jurídico, psicológico e social às vítimas”, considera o deputado Paulo Duarte.
A Casa da Mulher Brasileira é uma política pública reconhecida nacionalmente por integrar, em um só local, diversos serviços para o enfrentamento à violência de gênero. No mesmo espaço é possível encontrar infraestruturas como delegacia da mulher, defensoria pública, ministério público e atendimento psicossocial.
“A ausência de um equipamento especializado como a Casa da Mulher Brasileira numa região tão abrangente como a pantaneira compromete a proteção e a assistência humanizada às mulheres em situação de vulnerabilidade. É necessária uma resposta efetiva e estruturada por parte do poder público para garantir uma vida digna às mulheres pantaneiras”, argumenta Duarte.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Paulo Duarte afirma que com o aumento nas ocorrências, Corumbá necessita da estrutura da Casa da Mulher Brasileira. (Foto: Assessoria )


