Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Política

Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte

22 abril 2025 - 17h32ALEMS

A pedido do vereador Chicão Vianna (PSB), de Corumbá, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou solicitação por providências do Governo Federal, junto ao Ministério das Mulheres, para implementação da Casa da Mulher Brasileira, no município corumbaense. O documento será encaminhado para o deputado federal Beto Pereira, ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de justiça e segurança do MS, Antônio Carlos Videira.

A demanda se faz necessária devido ao preocupante aumento nos casos de violência contra a mulher na região pantaneira.

“Nos últimos meses há registros de aumento nos casos de violência contra a mulher no município, com ocorrências de agressões físicas, psicológicas e feminicídios, evidenciando a urgência da implantação de um espaço que ofereça acolhimento, apoio jurídico, psicológico e social às vítimas”, considera o deputado Paulo Duarte.

A Casa da Mulher Brasileira é uma política pública reconhecida nacionalmente por integrar, em um só local, diversos serviços para o enfrentamento à violência de gênero. No mesmo espaço é possível encontrar infraestruturas como delegacia da mulher, defensoria pública, ministério público e atendimento psicossocial.

“A ausência de um equipamento especializado como a Casa da Mulher Brasileira numa região tão abrangente como a pantaneira compromete a proteção e a assistência humanizada às mulheres em situação de vulnerabilidade. É necessária uma resposta efetiva e estruturada por parte do poder público para garantir uma vida digna às mulheres pantaneiras”, argumenta Duarte.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Política
MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios
Política
MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios
Política
Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público
Política
Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos
Política
Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS
Social
Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS
Política
CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais
Política
Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá
Política
Encontro propõe agenda binacional para enfrentamento da violência contra mulheres

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal