O presidente da Fiems, Sérgio Longen, debateu, nesta quarta-feira, 23, o programa de Inclusão Produtiva - Ascende Brasil, com ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. As reuniões foram realizadas em Brasília e têm o objetivo de apresentar o conjunto de estratégias para suprir a demanda por mão de obra nas indústrias.
Entre as principais propostas apresentadas está a de incorporar os usuários de benefícios sociais no mercado de trabalho formal ao mesmo tempo que recebem o benefício.
Conforme Longen, os ministros foram receptivos à proposta e debateram sobre a viabilidade. “Acredito que os sindicatos laborais também têm interesse, até porque as pessoas que hoje são beneficiárias dos programas sociais têm interesse no mercado formal, mas não querem perder o benefício. Entendo que o TST tem a oportunidade hoje de nos ajudar a construir esse projeto”, afirmou
Reuniões aconteceram em Brasília nesta quarta-feira, 23. Foto: DivulgaçãoPara o ministro do TST Guilherme Augusto Caputo, tirar as pessoas da informalidade é uma das missões do Tribunal Superior do Trabalho. “O caminho procurado por muitas dessas pessoas é o benefício social. Hoje são quase 60 milhões. O Tribunal cumpre seu papel institucional ao também trabalhar essa política pública absolutamente necessária. É trabalhar para trazê-los para formalidade, mas que, em certas medidas, não percam benefícios sociais e estejam ao mesmo tempo dentro da lei”, pontuou.
Em outra reunião, a proposta também foi apresentada à ministra Simone Tebet, que manifestou interesse na ideia, desde que adequada as previsões orçamentárias dos próximos anos. *Informações da Fiems
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Usuários de benefícios sociais, incorporados no mercado de trabalho formal, continuariam recebendo o benefício. (Foto: Divulgação)


