Assuntos relacionados às atividades das mineradoras em Corumbá serão debatidos em audiência pública convocada pelo vereador Alexandre Vasconcellos, e que deverá reunir representantes do setor, além de outros segmentos da sociedade organizada.
A realização da audiência foi confirmada ontem, terça-feira, 22, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, oportunidade em que Alexandre teve aprovado requerimento em regime de urgência encaminhado à Mesa Diretora da Casa de Leis, propondo o debate.
A data, horário e local da audiência pública ainda será confirmada por Alexandre. No entanto, ele já confirmou que, entre os assuntos em pauta estão questionamentos em relação ao quantitativo de minério de ferro e minério de manganês já foram extraídas desde o início das operações da empresa LHG Mining em Corumbá, por exemplo.
O vereador reforçou que será a oportunidade de cobrar relatório contendo os valores destinados anualmente ao Município, durante o período em que a empresa está operando na região período, por meio da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM); como é realizado a fiscalização da quantidade de minério extraído no Município pelo Governo Estadual, e qual o motivo da queda no repasse do CFEM ao Município.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Vereador destaca necessidade de se saber o total de toneladas de minério é extraído na região de Corumbá. (Foto: LHG Mining)


