Em uma operação conjunta, a Receita Federal e a Polícia Militar Rodoviária do Mato Grosso do Sul realizavam abordagem de rotina no Posto Esdras, localizado na fronteira do Corumbá com a Bolívia, quando três passageiros de origem boliviana, que viajavam em um táxi clandestino, foram submetidos a uma vistoria em suas bagagens.
A abordagem contou com o apoio de um cão de faro da Receita Federal, que indicou a possível presença de entorpecentes nas malas. Embora não tenha sido encontrada nenhuma evidência nas bagagens, os passageiros demonstraram excessivo nervosismo, o que gerou dúvidas nos agentes sobre a possibilidade de que os mesmos haviam engolido cápsulas de drogas.
Os dois homens e uma mulher, de nacionalidade boliviana, haviam engolido 100 cápsulas de cocaína cada um. Foto: RFBOs três foram encaminhados para a Santa Casa, onde foram realizados exames. Os resultados revelaram que os três passageiros haviam engolido aproximadamente 100 cápsulas de pasta base de cocaína cada um.
Os dois homens e uma mulher, após expelirem os entorpecentes, serão encaminhados à Polícia Federal para as demais providências necessárias. Essa ação reforça a importância da cooperação entre a Receita Federal do Brasil e as forças de segurança para combater o tráfico de drogas e outros crimes. *Informações da RFB
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



Cães de faro não localizaram entorpecentes nas bagagens. (Foto: RFB)


