Menu
quarta, 23 de abril de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Polícia

Polícia Civil regulamenta gestão dos pátios de veículos apreendidos nas delegacias do interior

14 abril 2025 - 10h44Assessoria

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul publicou a Portaria DPI/DGPC/MS nº 002, de 07 de abril de 2025, com novas diretrizes para a gestão dos pátios de veículos apreendidos nas Delegacias de Polícia do interior do Estado. A medida tem por objetivo enfrentar a crescente demanda por espaço físico e garantir agilidade no trâmite de alienação desses bens.

A normativa designa os Delegados Adjuntos das Delegacias Regionais como gestores regionais dos pátios, enquanto os Delegados Titulares das unidades subordinadas passam a ser os gestores locais. Entre as atribuições dos gestores regionais estão a fiscalização dos registros no sistema policial, a consolidação de inventários bimestrais para encaminhamento ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), a garantia da documentação necessária para alienação e o acompanhamento das condições dos veículos sob custódia.

A iniciativa busca mitigar os problemas decorrentes da permanência prolongada de veículos nos pátios, como o comprometimento da capacidade física das delegacias, o desgaste natural dos bens e riscos à saúde pública. A Portaria também reforça a necessidade de articulação com diversos órgãos, como o Poder Judiciário, Ministério Público, perícia criminal e a Coordenadoria de Avaliação e Alienação de Ativos (CAAA/SEJUSP/MS).

Nos casos em que a função de Delegado Adjunto estiver vaga, a responsabilidade pelas atribuições da portaria recairá sobre o Delegado Titular da respectiva Delegacia Regional. A medida entrou em vigor na data da publicação.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte
Polícia
Três condutores foram presos por alcoolemia durante a operação Semana Santa/Tiradentes
Polícia
BOPE faz detonação controlada de artefato encontrado no Popular Velha
Polícia
Mulher paraguaia é presa com mais de 83 quilos de cabelos humanos na BR 262
Política
Operação apreende contrabando de 300 litros de gasolina na fronteira
Polícia
Pescador é multado em R$ 9 mil por pescado irregular no rio Paraguai
Polícia
Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul
Polícia
Operação fiscaliza rodovias federais durante o feriado em MS
polícia
Homem que furtou fios de igreja pediu perdão por roubar a "casa de Deus"
polícia
Mãe é responsabilizada por maus-tratos após agredir filha de 2 anos

Mais Lidas

Plantão
Vítima picada por Jararaca é resgatada em fazenda no Paiaguás
Socorro foi realizado na madrugada desta segunda-feira, 21
Religião
Moradora de Corumbá viaja para Capital em devoção à Carlo Acutis
Educação
Inscrições para concursos de professor do IFMS encerram às 13h desta terça, 22
Meio Ambiente
Polícia investiga caso de onça pintada encontrada morta no rio Paraguai