Ofensiva da Polícia Civil contra o tráfico mirou uma quadrilha que agia a partir de Mato Grosso do Sul, distribuindo drogas para os Estados de Goiás e Minas Gerais. Dessa forma, foi deflagrada a Operação Nexus II, que cumpre 15 ordens de prisão e 16 de busca e apreensão em sete cidades dos três estados, nesta quinta-feira, 27.
As ordens de prisão e buscas, além do sequestro de valores relacionados à venda de entorpecentes, foram cumpridas por equipes do Genarc (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) nas cidades de: Rio Verde, Caçu, Castelândia, Quirinópolis, São Simão e Cachoeira Alta, todas de Goiás, também em Campo Grande/MS e Uberaba/MG.
A polícia de Goiás explicou que a Nexus II faz parte da Operação Narke, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na primeira fase, a Nexus I, realizada em setembro de 2024, resultou na prisão de nove pessoas, apreensão de 80 quilos de maconha e condenações que, somadas, chegaram a 70 anos de prisão.
"A partir dessas prisões, foi possível desvendar uma rede interestadual de fornecimento de maconha, trazida do Mato Grosso do Sul e distribuída em Goiás e Minas Gerais. Com a presente investigação, chegou-se a 18 pessoas que foram alvos das medidas judiciais".
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação "Benefício Seguro" mira em organização de agiotagem em Corumbá

Detran-MS lança canal de acolhimento e denúncia para mais de 500 servidoras

Homem é preso após furtar ventiladores em escola estadual de Corumbá

Foragido da Capital por tráfico de drogas é preso em Ladário por violência doméstica

Receita Federal apreende aeronave com indícios de exportação irregular

"Gato" de água abastecia pelo menos 50 casas no Popular Nova

Fiscalização apreende cápsulas de pasta base no Posto Esdras

PF prende passageiro transportando drogas em ônibus intermunicipal

Operação 'Rastro do Cobre' combate furtos de cabos de energia em Ladário e Corumbá
