A Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com o apoio da Delegacia de Ladário, deflagrou nesta segunda-feira, 31 de março, a operação “Benefício Seguro”, com foco em combater práticas criminosas de agiotagem em Corumbá e Ladário. Ao todo, três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais.
Os alvos são investigados pelos crimes de extorsão, supressão de documento público, furto mediante fraude, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e agiotagem. Durante as buscas, foram apreendidos centenas de documentos pessoais, cartões de benefício social, munições, três veículos, joias e mais de R$ 350 mil em espécie.
De acordo com as investigações, os suspeitos concediam empréstimos às vítimas com cobrança de juros abusivos de 30% ao mês. Além disso, exigiam garantias como joias, veículos ou cartões de benefício social com senha.

Mesmo após o pagamento da dívida, os bens retidos não eram devolvidos e as vítimas passavam a ser extorquidas sob ameaça e uso de arma de fogo. Os autores utilizavam os cartões de benefícios, para realizar saques das contas bancárias das vítimas.
A Polícia Civil mantém Canal de Denúncias através do telefone (67) 3234-7100 com sigilo absoluto da identidade do denunciante. *Com informações da Polícia Civil de MS
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Procon de Mato Grosso do Sul alerta sobre golpes utilizando nome da instituição

Caminhão que saiu de Corumbá é flagrado com 452 kg de cocaína

Detran-MS lança canal de acolhimento e denúncia para mais de 500 servidoras

Homem é preso após furtar ventiladores em escola estadual de Corumbá

Foragido da Capital por tráfico de drogas é preso em Ladário por violência doméstica

Operação em três estados mira quadrilha que distribuía drogas a partir de MS

Receita Federal apreende aeronave com indícios de exportação irregular

"Gato" de água abastecia pelo menos 50 casas no Popular Nova

Fiscalização apreende cápsulas de pasta base no Posto Esdras
