A Receita Federal do Brasil em Corumbá realizou uma apreensão de 2,2 kg de substância análoga à pasta base de cocaína durante uma fiscalização de rotina nesta segunda-feira, 07 de abril, no Posto Esdras, fronteira com a Bolívia.
Durante a fiscalização, num táxi clandestino de origem boliviana foram abordados 6 passageiros de origem boliviana e além das bagagens, fora identificada um fardo com 48 latas de cervejas lacradas. Os Agentes da Receita Federal com auxilio de policiais militares que auxiliam no Posto de Fiscalização,ao realizarem uma verificação detalhada, notou se inconsistências em 6 latas. Após a abertura das mesmas foram constatadas que ambas continham substâncias análogas a Pasta Base de Cocaína.
Após a identificação do responsável, um cidadão de origem Boliviana de 26 anos, fora encaminhado para a Polícia Federal para as devidas providências legais.
Esta foi a 20ª apreensão de drogas no ano de 2025 efetuado pela Aduana Brasileira. A Receita ressalta que o trabalho contínuo e eficaz da instituição em Corumbá combate ao tráfico de drogas e garante mais segurança nas fronteiras brasileiras. A receita também destaca que ação reforça a importância da cooperação entre as forças de segurança para combater crimes fronteiriços.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte

Três condutores foram presos por alcoolemia durante a operação Semana Santa/Tiradentes

BOPE faz detonação controlada de artefato encontrado no Popular Velha

Mulher paraguaia é presa com mais de 83 quilos de cabelos humanos na BR 262

Operação apreende contrabando de 300 litros de gasolina na fronteira

Pescador é multado em R$ 9 mil por pescado irregular no rio Paraguai

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Operação fiscaliza rodovias federais durante o feriado em MS

Homem que furtou fios de igreja pediu perdão por roubar a "casa de Deus"
