Diante das denúncias veiculadas pelo Capital do Pantanal e por outros meios de comunicação, incluindo da capital, a Agepen se manifestou por meio de uma nota oficial. No comunicado, a instituição esclarece as medidas adotadas em relação ao caso e reforça seu compromisso com a apuração rigorosa de denúncias. Confira a nota na íntegra:
"A Agepen informa que todas as denúncias são rigorosamente apuradas, e, quando comprovadas, as medidas cabíveis e necessárias são adotadas.
Em relação ao interno mencionado no boletim de ocorrência, é importante esclarecer que ele foi submetido a um Procedimento Disciplinar (Padic), sendo condenado a cumprir 30 dias de cela disciplinar. No entanto, ele havia cumprido apenas 07 dias de isolamento preventivo. Assim, foi encaminhado para cumprir os 23 dias restantes, conforme a homologação do Padic pelo juiz da 1ª Vara de Execução Penal do Interior.
Quanto ao pedido de ingresso de intérprete, este foi encaminhado à direção do presídio por e-mail. Contudo, devido à urgência da situação, o pedido não pôde ser atendido a tempo, já que o custodiado foi transferido no dia seguinte, com autorização judicial.
Ademais, a Agepen ressalta que o diretor da unidade, que assumiu a função no final de dezembro, tem intensificado o combate à entrada de ilícitos no estabelecimento e implementado ações para aprimorar a rotina disciplinar.
Já o diretor da unidade se manifestou informando que tomará as medidas judiciais cabíveis em relação à advogada, que também é visitante do interno mencionado no boletim de ocorrência. O registro da ocorrência, neste caso, segundo ele, tem como objetivo difamar e descredibilizar a atuação do diretor enquanto responsável pela unidade prisional."
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gato de água abastecia pelo menos 50 casas no Popular Nova

Fiscalização apreende cápsulas de pasta base no Posto Esdras

PF prende passageiro transportando drogas em ônibus intermunicipal

Operação 'Rastro do Cobre' combate furtos de cabos de energia em Ladário e Corumbá

MPT-MS pede expropriação de fazenda em Corumbá por trabalho análogo à escravidão

Surgem novas denúncias de violação de direitos humanos no presídio masculino de Corumbá

Policial Civil preso em 2013 por saída com preso é envolvido em nova polêmica

Militar de Corumbá preso com supermaconha quebrou o próprio celular no flagrante

Fiscalização apreende 462 Kg de cocaína na BR-060
