A Operação Sinal Sujo, deflagrada pela Polícia Federal de Goiás, cumpre mandados em Mato Grosso do Sul para combater esquema de tráfico internacional de drogas, que contava com a participação de alunos brasileiros, que estudam Medicina na Bolívia. Mandados foram cumpridos em Campo Grande e Corumbá.
Nos outros estados brasileiros, há endereços alvo da operação nas cidades de Manaus (AM), Itamaraju (BA), Volta Redonda (RJ), Rolim de Moura e Espigão d´Oeste (RO).
A investigação aponta o envio de cocaína da fronteira do Brasil com a Bolívia para Goiás, de onde a droga era remetida, de forma camuflada. O grupo usava osciloscópios para este transporte, equipamento que mede sinais elétricos e eletrônico, regularmente usados em laboratórios de engenharia e eletrônica.
A PF identificou cinco cargas de drogas remetidas pelo grupo criminoso em Portugal, Espanha e Inglaterra e, por meio de cooperação policial internacional com a Alemanha, foram apreendidas naquele país três cargas destas que estavam em trânsito para o destino final.
Segundo a investigação, os acadêmicos de Medicina entravam no esquema no pagamento de remessas de droga ao exterior, funcionando como uma ponte financeira e logística do esquema. A ação conta com a participação de 50 policiais no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em cinco Estados. *Com informações da PF
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nova Lei estadual altera penalidade de multas leves e médias para advertência

PMA alerta para prática ilegal de alimentar animais silvestres

Autor de homicídio no Cravo Vermelho bebia com a vítima no momento do crime

Moinho Cultural entrega equipamentos adquiridos com recursos de emenda parlamentar

Denúncia anônima impede travessia de carro roubado para Bolívia

Homem acusado de abater duas onças-pardas é preso em Camapuã

Polícia Civil incinera cerca de meia tonelada de drogas apreendidas em Corumbá

Autor de homicídio no Porto Geral alega legítima defesa

Três bolivianos são presos com 3,5 kg de cocaína na fronteira
