Caminhão arrebenta fiação no centro e moradores estão a quase 24 horas sem luz
1 ABR 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h58
Moradores da Avenida General Rondon, no trecho sem saída que fica atrás da Loja Americanas, no centro de Corumbá, têm enfrentado uma verdadeira batalha contra os caminhões que insistem em descer pela rua Antônio Maria, cortando a Delamare.
De acordo com moradora, que prefere não ser identificada, desde às 14 horas de ontem, segunda-feira, 31 de março, ela e outra residente do local estão sem energia, porque um caminhão arrebentou a fiação elétrica ao descer pale rua Antônio Maria. Ao que parece, os motoristas não sabem que ali é uma rua sem saída.
Em vídeo, enviado ao Capital do Pantanal, a moradora relata que essa não é a primeira vez que um caminhão causa esse tipo de transtorno, que a situação é recorrente, inclusive nas últimas duas semanas. Ela afirma que já efetuou vários pedidos de serviço na Energisa para que fosse realizado o corte da árvore Flamboyant que está com a copa muito grande, atravessando por entre os fios, porém a concessionária de energia, segundo ela, não enviou nenhum funcionário para realizar a poda de segurança. Assista ao vídeo da moradora no local.
Sobre a falta de luz, causada pelo fio arrebentado na rua, a moradora denuncia que também já fez o registro na Energisa, porém até agora nenhum técnico compareceu para realizar o reparo.
"Ninguém consegue trabalhar, passamos o dia preocupadas com os caminhões que insistem em passar nessa rua. O de ontem arrebentou o fio e estamos sem luz desde as 14 horas da tarde, a Energisa diz que o problema já foi solucionado, mas tanto a minha casa quanto a da minha vizinha está sem luz e o fio arrebentado está arriado no meio da rua, a fiação está energizada, é um perigo para todos que passam", denuncia a moradora.
O Capital do Pantanal tenta contato com a assessoria de imprensa da Energisa para obter um posicionamento da concessionária sobre o caso.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.