Educação

Projeto "Escola Marinha" recebe alunos da rede municipal de Ladário em visita guiada

29 MAR 2025 • POR Assessoria, PML • 12h25
Alunos da Escola Municipal Farol do Norte conheceram de perto a rotina e o trabalho dos militares da Marinha em Ladário. - Foto: Divulgação/PML

Alunos da Escola Municipal Farol do Norte, em Ladário, visitaram o 6º Distrito Naval para participar do projeto “Escola Marinha”. Uma iniciativa que leva estudantes de instituições públicas a conhecer de perto o trabalho e a rotina dos militares na região. 

No âmbito do projeto, militares realizam visitas às escolas, promovendo palestras que visam aprimorar o conhecimento dos jovens acerca de temas relacionados à segurança, ao bem-estar pessoal, à preservação da fauna e da flora, além de destacar a importância da Marinha e do esquadrão HU - “As Asas da Marinha no Pantanal”.

A visita guiada foi acompanhada pelo prefeito, Munir Ramunieh, pela secretária de Educação do município, Fernanda Borges, e pela secretaria de Saúde, Hellen Andressa Veadrigo. Durante os trabalhos, o capitão de fragata, Rafael Azevedo, ressaltou que a iniciativa tem como foco o desenvolvimento do conhecimento e do interesse das crianças, despertando nelas a consciência sobre o papel da Marinha na defesa e no cuidado com a pátria.

Munir Ramunieh destacou, ainda, a relevância do projeto para a formação dos alunos. “Com essa iniciativa, nossas crianças aprendem desde a iniciação escolar o valor que a Marinha tem para o nosso município, contribuindo com ações que enriquecem o conhecimento e fortalecem os vínculos com a nossa comunidade.”

Durante a programação, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar o interior de um helicóptero e participar de simulações de combate a incêndio, dentre outras atividades, que despertaram entusiasmo e curiosidade. Uma aluna do projeto, visivelmente emocionada, declarou: “Estou feliz, meu sonho sempre foi conhecer um helicóptero por dentro. Embora não tenha conseguido voar, já me sinto realizada.” 

Segundo o capitão Azevedo, o projeto poderá, em breve, ser estendido a todas as escolas municipais, com a expectativa de que, mensalmente, uma instituição tenha a oportunidade de vivenciar essa experiência enriquecedora.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.