Política

Dr. Lívio é favorito para presidência e dois disputam relatoria da CPI do ônibus

19 MAR 2025 • POR Investiga MS • 10h58
A CPI do ônibus, na Capital, terá prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60. - Foto: Divulgação

Enquanto o Partido dos Trabalhadores (PT) não define quem será o último integrante da CPI do Ônibus, os integrantes já definidos costuram a conquista dos cargos mais importantes. O Presidente da Comissão de Transporte e Trânsito e um dos autores de requerimento para CPI, Dr. Lívio (União) é o favorito para presidência da CPI.

Lívio já tem os votos necessários para chegar à presidência e outros dois vereadores podem ocupar a relatoria, função de extrema importância, responsável pelo relatório final da CPI.

Na Câmara, alguns vereadores defendem que Júnior Coringa (MDB) seja o relator, já que foi o primeiro a apresentar o pedido de CPI. Porém, Coringa também gostaria de assumir a presidência.

Outros dois vereadores estão dispostos a assumirem a relatoria: Ana Portela (PL) e Maicon Nogueira (PP).

Definida a comissão, cabe aos vereadores definirem presidente e relator, mas a presidência da Câmara está ajudando a construir um consenso. A ideia é apresentar todos os membros e definir presidente e secretário na sessão de amanhã.

Objetivo da CPI

A CPI terá prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60. Após parecer da procuradoria da Câmara, ficou definido que a  comissão terá como objetivo:

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.