Educação

Evento na 17 de Março dá inicio ao Projeto Bombeiro na Escola em Ladário

18 MAR 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h29
Projeto irá trabalhar temas de relevância social e noções de primeiros socorros com alunos do 4º e 5º anos da Rede Pública de Ensino de Ladário. - Foto: Divulgação/PML

A aula inaugural do projeto Bombeiros na Escola aconteceu na última sexta-feira, 14 de março, na Escola Municipal 17 de Março, em Ladário. A ação é uma iniciativa da Organização Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ladário.

Durante todo o ano, o projeto irá trabalhar com os alunos temas de grande relevância social, como cidadania, bullying, racismo, preconceito e noções básicas de primeiros socorros. Ao final do ano letivo, os estudantes poderão visitar as instalações da corporação e participar de um comboio com viaturas de socorro.

O projeto de iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, é destinado aos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, que participarão de aulas teóricas e atividades práticas que abordam tópicos como defesa pessoal, acidentes domésticos e de trânsito e operações de resgate com cães. Os estudantes terão a oportunidade de conhecer os materiais, equipamentos e viaturas utilizados pelo Corpo de Bombeiros em sua atividades rotineiras.

Presente na aula inaugural, o prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, destacou a grande relevância do projeto na formação cidadã dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

"O crescimento do projeto Bombeiro na Escola nos enche de satisfação, pois promove cidadania e segurança entre nossos alunos. Essa iniciativa fortalece nossa comunidade e prepara nossas crianças para um futuro mais consciente e responsável dentro e fora da escola, junto as suas famílias e em toda a sociedade", afirmou.

A aula inaugural, na Escola Municipal 17 de Março, teve a presença do Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, da Secretária Municipal de Educação, Fernanda Borges, da Secretária Municipal de Assistência Social, Roberta Ramunieh, do Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Pablo Diego Barros de Jesus, e do condutor do projeto, o Sargento Assis, além de alunos, pais e a comunidade escolar. *Informações da Assessoria PML

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.