Geral

Batida da Receita apreende 3 mil pares de tênis falsificados em loja do centro

28 JAN 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 18h19
Apreensão foi realizado em uma única loja no centro comercial de Corumbá. - Foto: Divulgação/Receita Federal

Receita Federal e Polícia Federal apreendem 3 mil tênis falsificados em Corumbá/MS

A segunda fase da operação Barba Negra deflagrada pela Alfândega da Receita Federal nesta terça-feira, 28 de janeiro, apreendeu cerca de 3 mil pares de tênis esportivos falsificados em uma única loja no centro de Corumbá. De acordo com informações, laudos periciais confirmaram a falsificação dos produtos.

A operação marca a atuação da Alfândega de Corumbá contra o comércio ilegal, que vem registrando expressivas apreensões de mercadorias que violam os direitos de propriedade intelectual (DPI).

De acordo com levantamentos recentes, o mercado ilícito causou prejuízos estimados em US$ 70 bilhões à economia brasileira em 2023. O impacto negativo vai além: o setor ilegal impediu a criação de aproximadamente 370 mil postos de trabalho e provocou uma perda de R$ 24 bilhões em arrecadação tributária.

A Receita Federal destaca que a ação reforça o compromisso da instituição em proteger o comércio regular e combater a comercialização de produtos contrafeitos.

A população pode colaborar com denúncias através do WhatsApp da Receita Federal pelo número (67) 99137-7463. *Informações da Receita Federal 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.