Geral

Ladário reúne agentes de endemias para planejar ações de combate à dengue

24 JAN 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h41
Munir anunciou a criação de uma estrutura itinerante para atender os bairros com equipes multidisciplinares. - Foto: Divulgação/PML

Agentes de saúde e endemias de Ladário se reuniram, nesta quinta-feira, 23 de janeiro, com o Prefeito Munir Ramunieh, o Vice Dr. Juliano de Oliveira e a Secretária de Municipal de Saúde, Helen Veadrigo, para discutir o novo modelo de gestão da pasta.

O encontro também teve por finalidade de conhecer de perto os profissionais e suas demandas, como a gerência de atenção à saúde e gerência de vigilância. Na reunião, foi possível realizar pactuações sobre as próximas ações como o combate a dengue, e a atividade dos servidores durante o carnaval. Conforme explicado pelo Prefeito Munir, "é preciso saber quais são as necessidades de vocês que estão em contato direto com a comunidade; a partir daí tomaremos decisões em conjunto, em prol da saúde de Ladário".

Dentre os assuntos tratados, foram abordados a situação dos agentes de saúde suas principais necessidades, sua carreira, a coordenação das equipes afim de ajudar a Administração Pública e a população. "A capacitação dos servidores e conhecimento do sistema são necessários a fim de garantir o bom funcionamento da Saúde no município. A prioridade é atender as necessidades da classe para trabalhem satisfeitos e comunidade receba o tratamento que merece", destacou o Vice-Prefeito de Ladário, Dr. Juliano de Oliveira.

"Nossa intenção é montar mensalmente em cada bairro uma estrutura completa de atendimento à população com equipes multidisciplinares. Serão diversos profissionais das áreas de saúde e endemias realizando atendimentos; de assistência social com cadastro de bolsa família; de educação com busca ativa de estudantes; entre outros. Todo material necessário ao trabalho dos servidores será providenciado", declarou o Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh.

*Informações da Assessoria da PML

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.