Geral

Dr. Gabriel reúne secretariado para avaliar ações da prefeitura

18 JAN 2025 • POR Redação do Capital do Pantanal • 10h00
A nova administração acaba de completar pouco mais de 15 dias de gestão. - Foto: Leonardo Amaral/PMC

A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira, 17 de janeiro, com a presença de todos os secretários e diretores-presidentes de Fundações e Agências que integram o primeiro escalão da prefeitura. Convocados pelo prefeito, Dr. Grabriel, e pela vice, Bia Cavassa, os gestores apresentaram resultados e avaliaram os impactos obtidos pelas ações da nova administração municipal, que completa pouco mais de 15 dias de gestão.

Logo na primeira semana útil de trabalho, após a posse em 1° de janeiro, um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Planejamento, Receita e Administração (SEPRAD) revelou que a dívida deixada pela gestão anterior estava na casa dos R$ 34 milhões.

Bia Cavassa ressaltou que diante da situação financeira “temos que trabalhar com pouco para fazer o dever de casa”. A vice-prefeita relatou o cenário que encontro na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - pasta que ela comanda. “Encontramos uma estrutura física deteriorada, aparelhagem sucateada e recursos humanos insuficiente para atender as demandas da população”, disse.

Gestão democrática 

“Avaliamos as ações que estamos desenvolvendo dentro da Prefeitura; analisamos a situação de cada secretaria, fundação e agência para termos um panorama da realidade financeira que encontramos em cada pasta. Vamos ter que tomar medidas duras. Tivemos uma queda no repasse de ICMS dentro desse mês. Então, precisamos reavaliar as ações”, explicou o prefeito de Corumbá. 

Dr. Gabriel orientou a necessidade de uma revisão completa dos contratos firmados pela Prefeitura. “Essa reavaliação criteriosa dos contratos, acredito que trará resultados positivos”, pontuou o chefe do Executivo Municipal.

O prefeito destacou que medidas adotadas, como “limpeza e reestruturação dos serviços na saúde e na educação”, já permitirão que a administração “coloque em prática um modelo de gestão democrática, responsável e eficiente”. *Informações da Assessoria da PMC

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.