Idoso é resgatado com sinais maus tratos em casa no bairro Cristo Redentor
Idoso foi encontrado deitado em cama em forro, usando fralda geriátrica e com uma bolsa de colostomia cheia
16 JAN 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h18A denúncia de uma vizinha preocupada com os gritos de socorro do idoso, morador de residência no bairro Cristo Redentor, em Corumbá (MS), mobilizou equipes da Polícia Militar e dos Bombeiros, na noite desta quarta-feira, 15 de janeiro, para socorrer o homem de 79 anos, que estava preso no quarto dos fundos da casa.
De acordo com informações, os Policiais Militares tentaram contato com os moradores da residência, porém sem sucesso. Diante da gravidade da situação e com a autorização da comunicante, a equipe acessou os fundos da casa vizinha. Do local, foi possível ouvir os gemidos e pedidos de socorro do idoso, confirmando a urgência da intervenção. Os policiais utilizaram uma escada para adentrar ao imóvel e averiguar a situação.
No interior da residência, a equipe localizou o idoso em um quarto nos fundos, em condições precárias. Ele estava deitado em uma cama sem forro, usando fralda geriátrica e com uma bolsa de colostomia cheia.
O idoso apresentava sinais visíveis de abandono e extrema debilidade, não respondendo aos chamados da equipe policial. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate e providenciar o atendimento médico emergencial.
Durante a espera pelo resgate, uma pessoa compareceu ao local e informou aos policiais que o responsável legal pelo idoso havia viajado e confiado a ela a responsabilidade de cuidar do senho, fornecendo alimentos, remédios e água. Ela relatou que o idoso estava sem apetite desde meados deste mês de janeiro.
Para que a ambulância tivesse acesso ao local, os Policiais Militares precisaram forçar o trinco do portão da residência. O idoso foi resgatado e encaminhado para atendimento no Pronto Socorro Municipal.
A testemunha foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.