Geral

Ambulantes de Ladário pedem por definição de espaço e instalação de banheiros

9 JAN 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h42
Reunião com ambulantes já visa soluções para o Carnaval 2025. - Foto: Divulgação/PML

Representantes da categoria de ambulantes, estiverem nesta semana na prefeitura municipal de Ladário (MS), para apresentar demandas e propostas para solucionar problemas históricos enfrentados pelo setor na cidade. O prefeito, Munir Ramunieh, acompanhado do Diretor Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Francisco Siqueira, destacou a importância da participação dos trabalhadores para melhorar as condições e o desenvolvimento econômico no município. 

Entre os temas discutidos, o Carnaval 2025 foi um dos principais, afinal, após a virada do ano, o período da folia do Rei Momo é o próximo de maior movimento econômico, e conforme anunciado por Munir em sua coletiva de estreia na gestão municipal, neste ano, o carnaval deve ser antecipado em Ladário. 

Os ambulantes reivindicaram pela definição de espaços, organização e distribuição de barracas, melhorias estruturais para a classe e a instalação de banheiros para os ambulantes, uma necessidade há muito tempo solicitada e não atendida anteriormente.

"O Prefeito não faz nada sozinho; precisamos da colaboração de todos vocês para trabalharmos em prol da nossa Ladário. Gestão se constrói com a força e participação da população ladarense", declarou o Prefeito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh.

Principais Demandas e Propostas

Munir acredita que as medidas beneficiarão diretamente os ambulantes e ainda vão impulsionar o turismo e o comércio local. "Essa integração criará um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico e cultural, fortalecendo Ladário como referência na região. Com essa ação, a administração municipal reafirma seu compromisso com o diálogo aberto e a construção de políticas públicas que promovam justiça social, inclusão e crescimento sustentável para todos os ladarenses", ressalta o prefeito.

*Com informações da Assessoria da PML

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.