Geral

Cinco pessoas são flagradas em pesca predatória durante o fim de semana

30 DEZ 2024 • POR Redação do Capital do Pantanal • 12h04
Em fiscalização na MS 382, a PMA apreendeu 116,95 kg de peixes capturados por tarrafa. - Foto: Divulgação/PMA

Nesse final de semana, durante fiscalizações da Operação Piracema, a Polícia Militar Ambiental (PMA), em conjunta com a Polícia Militar Rural, apreenderam 116,95 kg de peixes nas proximidades da cidade de Guia Lopes da Laguna (MS). A ação ocorreu na rodovia MS 382, quando a guarnição da Polícia Rural abordou três homens em duas motocicletas, que transportavam sacos sujos de sangue, durante a abordagem, foi identificado que o sangue era de pescados, cuja captura foi realizada dentro do período de defeso.

Os sacos continham 12 jaús, quatro pintados e dois curimbatás, espécies capturadas durante o período de piracema. Os envolvidos relataram que utilizaram uma tarrafa para a captura dos peixes, deixando o equipamento escondido às margens do Rio Miranda, próximo ao Poço do Barreiro.

Os peixes, as motocicletas e os pertences dos suspeitos foram entregues à autoridade de plantão na Delegacia da Polícia Civil de Jardim para os procedimentos legais cabíveis.
 
Simultaneamente, nas proximidades do distrito de Camisão, após denúncia sobre pesca predatória, às margens do Rio Aquidauana, na Corredeira do Morcego, também foi apreendido um petrecho proibido, uma tarrafa e um saco contendo cinco peixes da espécie armal. Os petrechos e o pescado encaminhado ao 2°PPMA de Aquidauana (MS).

Ainda no final de semana, a 60 km da cidade de Aquidauana(MS) as margens do rio Aquidauana, foi apreendido com dois indivíduos praticando pesca em período do defeso, duas varas de pesca com carretilha e molinete, um pescado da espécie piranha, duas armas de fogo revolver calibre 38, cada infratores foi multado em R$ 1500,00 (um mil e quinhentos reais) e  encaminhados a delegacia Policial Civil de Aquidauana (MS).
 
A PMA destaca que as ações demonstram o esforço contínuo para coibir práticas ilegais de pesca e preservar os recursos pesqueiros. *Com informações da PMA

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.