Geral

'Sino da Caridade' arrecada alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade em Corumbá

2 DEZ 2024 • POR Assessoria • 09h27
Doações podem ser feitas nos seis pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. - Foto: Divulgação

O projeto Sino da Caridade, criado há mais de 50 anos pelo padre Ernesto Sassida, já está arrecadando alimentos que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social, de Corumbá (MS).

Todos os anos, no período natalino, a Cidade Dom Bosco se une à sociedade corumbaense para fazer o Natal de dezenas de famílias mais feliz. A iniciativa, neste ano, também faz parte da campanha Dia de Doar, reforçando o compromisso da instituição com a solidariedade e incentivando todos a abraçarem esta causa.

Podem ser doados alimentos não perecíveis diretamente em seis pontos de arrecadação: Cidade Dom Bosco, Escola Dom Bosco, Colégio Santa Teresa, Paróquia São João Bosco, Santuário Maria Auxiliadora e Igreja São Pedro.

“Neste momento tão desafiador, a campanha Sino da Caridade é um convite à solidariedade e à generosidade da nossa comunidade, que sempre demonstrou ser unida e comprometida com quem mais precisa. Cada contribuição faz a diferença e nos ajuda a levar esperança e dignidade para muitas famílias", destaca Fernando Melgar, coordenador da Cidade Dom Bosco.

V Mostra Cultural também terá recebimento de doações

No dia 11 de dezembro, às 19h, será realizado a tradicional Mostra Cultural da Cidade Dom Bosco, que este ano traz um tema poderoso: “Infância e trabalho não se encaixam”. É um convite para refletir, celebrar e valorizar os direitos das crianças e adolescentes.

Além de apresentações artísticas impactantes, terá uma praça de alimentação recheada de delícias. A entrada é 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Sino da Caridade. O evento integra as ações do Dia de Doar, uma oportunidade de transformar pequenos gestos em grandes impactos.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.