Operação Blitz remove nove carros por irregularidades em Corumbá
26 NOV 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h49A operação Blitz foi desencadeada na noite desta segunda-feira, 25 de novembro, por policiais militares e Agentes de Trânsito do município de Corumbá. A ação fez parte do 23º Curso de Atualização de Agente de Trânsito, promovido pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) e teve como principal objetivo aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, além de reforçar a fiscalização e promover um trânsito mais seguro e organizado na região.
Durante a fiscalização na rua Ricardo Franco, nove veículos foram removidos por irregularidades e 21 notificações foram emitidas. Além de garantir a aplicação da legislação de trânsito, a operação também contribuiu para conscientizar a população sobre a necessidade de cumprir as normas e manter a regularidade dos veículos.
Para a PM, a participação da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) de Corumbá, foi fundamental para ampliar a eficiência da ação.
O curso de Atualização de Agente de Trânsito, iniciado no dia 8 de novembro, é uma importante ferramenta de capacitação para os agentes de trânsito do município. Dividido em etapas online e presenciais, ele foi ministrado por instrutores do BPMTran e abordou temas essenciais, como o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e diversas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). As aulas foram planejadas para atualizar os agentes sobre mudanças na legislação e prepará-los para atuar de maneira eficiente em operações práticas, como a realizada em Corumbá.
A Operação Blitz representa etapa prática indispensável, permitindo que os agentes consolidem o aprendizado em um ambiente real. Para a sociedade, ações como essa são indispensáveis, pois ajudam a prevenir acidentes, combater irregularidades e proporcionar maior segurança no trânsito. A atuação conjunta da Polícia Militar e da Agetrat reforça a importância de parcerias entre diferentes órgãos para garantir melhores resultados.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.