Geral

Dr. Gabriel garante o Carnaval de 2025 e anuncia Bia como secretária de Assistência Social

18 NOV 2024 • POR Sylma Lima • 11h11
Demais nomes que integrarão o secretariado de Doutor Gabriel só serão divulgados em Janeiro de 2025. - Foto: Capital do Pantanal

Iniciando os trabalhos antes mesmo de assumir a cadeira, o prefeito eleito de Corumbá (MS), Doutor Gabriel, concedeu coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro, no Hotel Nacional, para divulgar tratativas iniciadas nas recentes visitas à capital do Estado, para reuniões com o governador Eduardo Riedel. 

Desmentindo informações ventiladas pelas ruas da cidade de que o Carnaval de 2025 estaria ameaçado, Doutor Gabriel anunciou que a festa popular está garantida. "Ainda não posso divulgar todas as informações que tenho recebido, nesta semana as trativas continuam e talvez na próxima eu já tenha algo mais concreto para tonar público, mas pelo que conversei com nosso governador, vamos manter nossa tradição como o maior Carnaval centro-oeste brasileiro", disse o prefeito eleito. 

Outra medida anunciada por Doutor Gabriel é a respeito da folha de pagamento da prefeitura. Ele afirma estar analisando com responsabilidade as contratações para enxugar o que for possível e reduzir o que hoje representa "o maior gasto do município", disse o prefeito eleito, que novamente reforçou que sua prioridade de governo é a saúde.    

Além de apresentar os importantes importantes resultados das agendas com autoridades governamentais, Doutor Gabriel, surpreendeu a vice-prefeita eleita, Bia Cavassa, que foi anunciada oficialmente como Secretária Municipal de Assistência Social. Bia agradeceu a confiança e destacou que a escolha de seu nome cumpre uma das promessas de campanha.

"Ele está cumprindo o que prometeu, quando durante a campanha, disse que teria uma vice-prefeita atuante. A pasta de Assistência Social possui grandes demandas e nós vamos fazer o melhor trabalho possível, com uma equipe técnica e comprometida", disse a Bia Cavassa, destacando que Corumbá possui atualmente quase que 50% da população vivendo em situação de pobreza. "Não é possível que Corumbá tenha esse alto índice de pessoas dependentes de algum tipo de benefício social".

A vice-prefeita eleita, Bia Cavassa, foi surpreendida com o anúncio de seu nome como secretária. Foto: Capital do Pantanal

Sobre o anúncio da escolha de outros secretários, doutor Gabriel afirma que ainda não foram definidos, e que a divulgação oficial de suas escolhas só será feita em Janeiro de 2025, quando assumir a cadeira. "Nomes que estão sendo divulgados em grupos de WhatsApp pela cidade são meras especulações", afirma o prefeito eleito.

A respeito dos dados e informações da atual gestão, a nova equipe diz que ainda não teve acesso a tudo que precisa. Bia afirma que já receberam alguns documentos, porém ainda resta boa parte de outras secretarias, "amanhã teremos uma nova reunião e novos documentos devem ser entregues à nós".

Sobre o projeto do FONPLATA, iniciado na gestão do então prefeito Paulo Duarte, hoje deputado estadual, que recentemente ganhou destaque na mídia devido a recusa da justiça para que valores de rendimentos bancários do recurso fossem utilizados pelo município para outras destinações, Paulo Duarte, quem denunciou a tentativa, foi taxativo em dizer, que as obras executadas até então nada têm a ver com o projeto original, aprovado pelo Ministério da Fazenda e Senado em 2016.

"Todo o projeto foi desconfigurado, questionei isso ao dirigente do FONPLATA e estou aguardando o Doutor Gabriel assumir a gestão para cobrar o que for necessário. O projeto inicial contemplava a construção de espaços públicos e projetos relacionados a mobilidade urbana, porém tudo foi substituído por asfalto, não que isso não seja importante, porém, um empréstimo de R$ 40 milhões, não pode se resumir somente a isso".

Além da vice-prefeita eleita, Bia Cavassa, e do deputado estadual, Paulo Duarte, o advogado, Roberto Lins e o ex-vereador, atual gerente da Sanesul em Corumbá (MS), Marcos Martins, que integram a equipe de tranmsição, também partiicparam da coletiva.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.