Geral

Rondas e palestras combatem a exploração sexual infantil em Ladário

16 NOV 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h54
Policiais Militares abordaram clientes, funcionários e proprietários de conveniências em Ladário. - Foto: Divulgação/PM

Em continuidade à Operação Hagnos, de prevenção e combate a exploração de crianças e adolescentes na região, a Polícia Militar realizou na última quinta-feira, 14 de novembro, atividades preventivas e ostensivas nas ruas de Ladário (MS).

pela manhã, na Escola Estadual Dois de Setembro, a equipe do Programa Mulher Segura (PROMUSE) realizou uma palestra para aproximadamente 60 participantes, entre alunos e educadores. A iniciativa, não apenas dissemina informações essenciais sobre os direitos da infância e adolescência, mas também destaca o papel fundamental da sociedade na proteção dos mais vulneráveis.

Cerca de 60 pessoas, estudantes e educadores, participaram da palestra na Escola Estadual 2 de Setembro. Foto: Divulgação/PM

Durante a noite, as ações da operação se estendeu à bares e conveniências da cidade. Os policiais militares realizaram rondas ostensivas e orientaram os proprietários, funcionários e consumidores sobre a importância de respeitar os direitos de crianças e adolescentes, além de reforçar o compromisso coletivo na luta contra a exploração sexual infantil.

A PM destaca que a Operação Hagnos é um exemplo claro de como a prevenção, conscientização e fiscalização podem fortalecer a comunidade e combater os crimes de exploração infantil. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.