Missa em homenagem à Arthur, Alberto e Fateh acontece às 19h de hoje
13 NOV 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h14Nesta quarta-feira, 13 de novembro, completam dois anos sem Arthur de Lima, Alberto Ibañez e Fateh Sleiman Alle. Arthur e Aberto, pai e filho, inseparáveis, e Fateh, amigo da família e companheiro de viagens e pescaria. Os três faleceram em 2022, vítimas de um trágico acidente de trânsito em trecho de Bonito. A caminhonete em que estavam caiu de aproximadamente 3 metros de altura, da ponte do Saci, sem dar chance de sobrevivência a nenhum dos três que seguiam à caminho de casa, após um passeio na cidade turística do estado.
Uma missa está marcada para às 19h de hoje, 13 de novembro, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na rua Dom Aquino, no centro de Corumbá, para homenagear os três.
Arthur era o filho caçula da jornalista e fundadora do Capital do Pantanal, Sylma Lima. Menino jovem, amante dos esportes, ele partiu deixando um imenso e profundo vazio em todos da família.
"São dois anos de muita dor, nossa família ficou devastada e nunca mais seremos os mesmos, Arthur era um menino cheio de energia e fazia tudo com muita intensidade. Ele jogava futebol em três times na cidade, amava pescar com o pai, Aberto, e o irmão mais velho, Stephano, fazia hip hop, beacth tenis e jogava capoeira, ele foi batizado na Bahia, no cordão de ouro do mestre Jamaica, relembra Sylma.
A jornalista afirma que tem a alegria de saber que fez de tudo pelo filho, mas que sua partida precoce jamais será superada por ela. "Faço terapia e tento cuidar do meu emocional, mas é um vazio que não consigo preencher. Arthur era muito resiliente, seu organismo não produzia hormônio do crescimento e por sete anos ele precisou receber medicamento para desenvolver seu corpo, porém isso, em momento algum fazia dele uma pessoa triste, ele estava sempre alegre e sempre nos alegrando. A saudade e a dor são eternas", desabafa.
Arthur faleceu 15 dias antes de formar no Ensino Médio. Muito querido pelos amigos de classe, professores e coordenadores do Colégio Salesiano de Santa Tereza, onde estudava, sua turma fez uma linda homenagem na cerimônia de formatura, dia em que ele estaria ao lado dos amigos para celebrar a conquista.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.