Geral

Após incêndios, Expedição Pantanal navega para atender comunidades ribeirinhas

11 NOV 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h29
A 9ª Expedição de Educação Ambiental do Pantanal atenderá todas as comunidades ao longo do rio Paraguai. - Foto: Ecoa

A 9ª Expedição Polícia Militar Ambiental (PMA) partiu na manhã deste domingo, 10 de novembro, de Corumbá (MS) rumo ao norte, até a fronteira com o Mato Grosso, no rio São Lourenço. Todas as comunidades ao longo do rio serão atendidas. 

Todos os anos, a PMA reúne instituições parcerias para realizar serviços de assistência social, proporcionar Educação Ambiental, entregar Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além de atuar na fiscalização, prevenção e repressão a possíveis crimes ambientais.

O lançamento da 9ª Expedição de Educação Ambiental no Pantanal foi marcado por uma cerimônia realizada na manhã deste domingo, 10 de novembro, no Centro de Convenções do Pantanal, no centro de Corumbá. Representantes das instituições parcerias, como André Siqueira, diretor da Ecoa e um dos participantes da expedição, estavam presente. 

Para André, a edição deste ano da expedição tem um peso ainda maior na escala de importância, pois ocorre logo após os incêndios devastadores de 2024. André tem largo conhecimento de toda a região, onde está presente há mais de 20 anos – uma referência para as comunidades.

Da esquerda para direita, capitão Jorge, comandante da PMA de Corumbá (MS); Liliane, diretora do IABS; Major Diego, subcomandante e idealizador da Expedição; e André Siqueira, presidente da Ecoa. Foto: Divulgação/Ecoa

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.