Geral

Mototaxista resiste a roubo e termina morto com tiro na cabeça

7 NOV 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h58
Vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu horas depois no CTI da Santa Casa. - Foto: Enviada ao Capital do Pantanal

Homem de 56 anos, identificado como Rialdo dos Santos, morreu nesta quarta-feira, 06 de novembro, após ser baleado na cabeça no bairro Nova Aliança, em Ladário (MS). A vítima chegou a ser socorrida pelos Bombeiros e transportada para o Pronto Socorro Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois, no Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa, por volta das 20 horas de ontem.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Filipe Izidio, a vítima foi baleada em uma tentativa de roubo. Ele trabalhava como mototaxista e ao chegar no local para uma corrida, o falso passageiro anunciou o assalto e mandou que entregasse a motocicleta. Por resistir entregar seu veículo de trabalho, o autor realizou um primeiro disparo próximo aos pés da vítima, que continuava negando entregar a moto, foi quando, segundo testemunha, o assaltante efetuou o segundo disparo, dessa vez na cabeça de Rialdo. 

Após atirar contra a vítima, o autor pegou a motocicleta e seguiu sentido o bairro Alta Floresta I. Ele foi seguido por populares, sofreu uma queda acidental e abandonou a moto no cruzamento das ruas Eucalipto e Carandá. Durante a fuga a pé, ele ainda realizou mais um disparo contra as pessoas que o perseguiam.  

O delegado afirma que o autor foi identificado e que a polícia faz buscas para localizá-lo. 

Testemunha afirma que a namorada do autor contribuiu para sua fuga. A mulher foi presa acusada de tráfico de drogas, após policiais realizarem buscas na sua residência e encontrarem quantidade de cocaína e petrechos utilizados no preparo dos entorpecente. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.