Geral

Inscrições para Estagiários e Residentes Jurídicos do MPMS vão até 27 de novembro

7 NOV 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h05
Há vagas para todas as Comarcas, incluindo Corumbá. - Foto: Divulgação/MPMS

As inscrições para o II Processo Seletivo de Estagiários e Residentes Jurídicos do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS) estão abertas até o dia 27 de novembro. Os interessados devem se candidatar através do link https://concurso.fapec.org/single-edital.php?new_id=221.

Podem concorrer, estudantes dos níveis de ensino médio e superior regularmente matriculados e com frequência efetiva em instituições de ensino oficial, devidamente credenciadas na data de assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, autorizadas e/ou reconhecidas nos órgãos competentes e conveniadas1 com o MPMS.

Para estudantes de nível médio, há vagas em todas as comarcas, exceto Campo Grande e Coronel Sapucaia. Para se candidatar as vagas, os estudantes devem estar matriculados no 1º e 2º anos do ensino médio e devem possuir a idade mínima de 16 anos completos na data da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio.

Já para os universitários, há vagas disponíveis para os seguintes cursos:

Para o programa de Residentes Jurídicos, há vagas destinadas aos bacharéis em Direito e graduados em áreas afetas às funções institucionais do MPMS que estejam cursando programas de pós-graduação (MBA, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado), por instituição de ensino conveniada, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação, ou que tenham concluído o curso de graduação dentro dos últimos cinco anos.

As vagas são para:

Graduados em:

*Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental ou Sanitária, Engenharia Florestal, Geografia (bacharelado), Geologia e Gestão Ambiental.

O processo seletivo é  executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) e todas as informações necessárias estão disponíveis nos Editais publicados na página de inscrição no link https://concurso.fapec.org/single-edital.php?new_id=221.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.