Geral

Operação apreende 1,5 tonelada de mercadorias irregulares e 4 Kg de cocaína em Corumbá

23 OUT 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 16h04
A Receita Federal calcula que as apreensões tenham gerado um prejuízo de aproximadamente R$ 820 mil ao comércio irregular e ao crime organizado. - Foto: Divulgação/RFB

A Receita Federal, no âmbito da Operação Fronteira RFB, inspecionou nesta terça-feira, 22 de outubro, alguns ônibus de linha com destino a São Paulo e Rio de Janeiro. Durante a fiscalização, foi apreendida mais de 1 tonelada de vestuários contrafeitos. 

No mesmo dia, com o apoio dos cães de Faro do 7º batalhão da Polícia Militar de Aquidauana (PM/MS), outro ônibus foi abordado no Posto Lampião e foi escoltado ao Posto Esdras. Na ocasião, foram apreendidos quase 500Kg de mercadorias sem certificação fitossanitária, as quais foram encaminhas ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). 

Diversos ônibus foram fiscalizados. Foto: Divulgação/RFB

Durante a inspeção de bagagens, foram encontradas 50 cápsulas de substância análoga ao cloridrato de cocaína. Além disso, os cães farejadores sinalizaram a presença de drogas com mais dois passageiros. Diante dos indícios de que ambos poderiam ter ingerido cápsulas da droga, os suspeitos – duas mulheres e um homem – foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Corumbá para exames. Posteriormente, os três confessaram ter ingerido aproximadamente 100 cápsulas cada um.

Calcula-se um prejuízo ao comércio irregular e ao crime organizado de cerca de R$ 820 mil.

A Operação Fronteira RFB, assim como as demais ações realizadas pela Receita Federal em parceria com outras instituições, tem como foco combater a concorrência desleal com a indústria nacional e os importadores regulares, evitar a sonegação de impostos e impedir a entrada de produtos que não atendem às normas de segurança no país, além de combater o tráfico de drogas. Com essas ações, a Receita Federal reforça a proteção das fronteiras, contribui para a defesa da economia nacional e proporciona maior segurança para a sociedade. *Informações da Receita Federal

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.