Genilson pede melhor sinalização em cruzamento perigoso no Bairro Aeroporto
22 OUT 2024 • POR Assessoria, Câmara de Corumbá • 09h30O fluxo intenso de veículos nas ruas Edu Rocha e Gonçalves Dias, no Bairro Aeroporto, levou o vereador Genilson José a solicitar providências por parte do Poder Executivo, no sentido de se implantar um conjunto semafórico naquele cruzamento, para garantir um tráfego mais seguro, minimizando riscos de acidentes.
O pedido foi feito na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 21, por meio de uma indicação direcionada ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Júnior.
O vereador ressaltou que a Edu Rocha é uma das importantes vias de acesso à parte alta, inclusive ao próprio Bairro Aeroporto, que tem na Gonçalves Dias, a principal ligação ao bairro.
“Os próprios moradores e condutores de veículos demonstram preocupação com aquele cruzamento, e a implantação de um conjunto semafórico vai melhorar permitir que o tráfego flua de forma mais adequada, reduzindo os riscos de acidentes”, disse.
Infraestrutura
Na mesma sessão, o vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de serviços de recuperação do pavimento da Rua Geraldino Martins de Barros entre as ruas Pedro de Medeiros e Theodomiro Serra, no Bairro Popular Velha.
Om pedido partiu dos próprios moradores e condutores de veículos que trafegam pelo local, que demonstram preocupação com as condições atuais do pavimento, devido aos buracos existentes que tem aumentado com as chuvas. “A manutenção é necessária para melhorar as condições de trafegabilidade e minimizar riscos de acidentes”, ressaltou.
Ainda ao titular da pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou serviços de substituição de lâmpadas nas Rua Minas Gerais entre as ruas Firmo de Matos e Major Gama, e na Rua Firmo de Matos entre a Alameda Iracema e a Rua Dom Pedro II, no Bairro Popular Nova, para melhorar a iluminação no local e propiciar mais segurança aos moradores e pessoas que trafegam pelos dois locais.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.