Geral

Moradores deixam casas e escola libera alunos na comunidade do Binega

21 OUT 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 16h04
Brigadistas continuam atuando na região para criar linhas de defesa para proteger a comunidade. - Foto: Reprodução de vídeo

Imagens registradas no final da manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, mostram a proximidade da linha do fogo para as casas da comunidade do Binega, na região do Amolar, no Pantanal de Mato Grosso do Sul (MS). Além das casas, a Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensão, inaugurada em agosto deste ano, onde mais de 20 crianças recebem educação, também é ameaçada pelas chamas.

De acordo com informações do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), que segue dando suporte na região, por conta dos riscos, parte da comunidade decidiu evacuar as casas. A equipe da escola e os alunos também foram liberados emergencialmente nesta segunda. Há previsão de chuva considerável para a região na noite de quinta-feira, 24.

Desde a noite de domingo, 20 de outubro, a brigada do Alto Pantanal e o Prevfogo/Ibama estão na região na tentativa de criar linhas de defesa para proteger a comunidade da ação do fogo. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.