Geral

Mestre Sebastião mostra em filme causos da sua vida e a viola de cocho

19 OUT 2024 • POR Lado B, CG News • 11h06
Com um olhar íntimo, o documentário captura a essência da cultura pantaneira, , revelando a riqueza do cururu e do siriri, ritmos tradicionais de MS. - Foto: Cainã Siqueira e Pedro Laurentino

Duo Chipa, formado por Audria Lucas, Cleozinho e Rafael Omar, acaba de lançar um documentário dirigido por Cainã Siqueira: “Mestre Sebastião: Entre Causos e Toadas”. Disponível no canal oficial do grupo no YouTube, o filme é uma homenagem ao Mestre Curueiro Sebastião, que compartilha suas histórias e sabedoria sobre a viola de cocho em seu ateliê em Ladário, MS. 

Com um olhar íntimo, o documentário captura a essência da cultura pantaneira, revelando a riqueza do cururu e do siriri, ritmos tradicionais de Mato Grosso do Sul. "Este filme é dedicado a todas as pessoas que, de alguma maneira, contribuem para a preservação da memória da viola de cocho, do cururu e do siriri", afirmaram os membros do Duo Chipa.

Além do conteúdo fascinante, o vídeo oferece recursos de acessibilidade, incluindo legendas descritivas para não-ouvintes ou ouvintes parciais, garantindo que todos possam desfrutar da narrativa.

A produção do documentário complementa o novo álbum do Duo, “Lugar Distante”, lançado nas plataformas de streaming no dia 27 de setembro. O álbum é resultado da imersão do grupo nas tradições musicais da região, misturando elementos tradicionais e contemporâneos. Com certeza, uma obra que merece ser ouvida repetidamente! 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.