Geral

Boliviano é preso com cápsulas de cocaína nos sapatos e no estômago

17 OUT 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h50
Homem havia engolido 60 cápsulas e levava outras 27 escondidas nos sapatos. - Foto: Divulgação/RFB

Em continuação as ações da Operação Fronteira RFB, que tem por objetivo intensificar o combate em áreas de fronteira terrestre que servem como rotas para contrabando, descaminho e outros crimes, a Receita Federal prendeu, nesta quarta-feira, 16 de outubro, um homem de nacionalidade boliviana, transportando aproximadamente 88 cápsulas de cloridrato de cocaína. 

O indivíduo foi inicialmente identificado quando um cão farejador detectou droga em sua mochila, onde estava escondida uma cápsula. Ao observarem que o infrator tinha dificuldade para caminhar, os servidores realizaram uma inspeção mais detalhada e encontraram outras 27 cápsulas escondidas em seus sapatos. Posteriormente, foi descoberto que o boliviano havia ingerido mais 60 cápsulas. Ele revelou que receberia US$ 250 pelo transporte. A operação resultou em um prejuízo de quase R$ 140 mil para os criminosos.

Na madrugada, 20 kg de cabelo humano foram apreendidos na região. Foto: Divulgação/RFB

Em outra ação, realizada em ônibus clandestinos, foram apreendidos aproximadamente 500 kg de mercadorias sem certificação fitossanitária, as quais foram encaminhadas ao MAPA. 

A operação também incluiu apreensões nos Correios, onde foram recolhidos vestuários falsificados e óculos contrafeitos.

Durante a madrugada, 20 kg de cabelo humano foram apreendidos, um tipo de contrabando que se tornou comum na região. 

As operações foram realizadas em conjunto com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM/MS) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

As ações de vigilância e repressão da Receita Federal reforçam a presença fiscal e traz equilíbrio entre a facilitação do comércio internacional e o combate aos ilícitos. Além disso, na luta contra os ilícitos em geral, a Receita Federal contribui para a proteção da sociedade, garantindo a segurança e protegendo a saúde da população. 

 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.